Após punição no TJD América divulga nota à torcida
Dengue
Bonde do Barba

Após punição no TJD América divulga nota à torcida

A Primeira Comissão Disciplinar do TJD condenou América e Potyguar por infração ao artigo 214 do CBJD, o que neste momento mantém as duas equipes rebaixadas para a Segunda Divisão do Potiguar.

Os cinco auditores do colegiado votaram pela procedência da denúncia apresentada pelo procurador do da Comissão, Luiz Carlos Batista Filho, que pediu a aplicação da pena com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Na aplicação da pena, houve divergência. O auditor relator, Dr. Ivis Giorgio Tavares Barros Dias, votou pela aplicação de uma pena mais branda para ambos os clubes, sugerindo a perda três pontos por cada jogo no qual as equipes cometeram irregularidades, totalizando nove pontos para o América e 12 para o Potyguar, além de multas também inferiores as apresentadas na denúncia do procurador. A 1ª CD decidiu, por 4 a 1, pela aplicação da perda de 18 pontos e multa no valor de R$ 15.000 ao América e perda de 15 pontos e multa no valor de R$ 2.000 ao Potyguar Seridoense.

O trabalho tá aí

Após a publicação do Acórdão, abre prazo para Recurso ao Pleno do TJD.

Tão logo encerrou a sessão, o América SAF divulgou a seguinte Nota

O América Futebol Clube vem a público esclarecer e se posicionar diante da recente decisão da 1ª Comissão Disciplinar do TJD/RN.

O Clube manifesta sua total discordância com a recente decisão da 1ª Comissão Disciplinar do TJD/RN, conforme entendimentos consolidados dos tribunais e da jurisprudência desportiva e manterá sua postura firme na defesa de seus direitos e de sua história.

O América já está adotando todas as medidas judiciais cabíveis, em regime de urgência, incluindo a interposição dos recursos previstos, para buscar a reforma da decisão nas instâncias superiores e o restabelecimento da justiça esportiva.

O Clube seguirá lutando com responsabilidade, transparência e respeito à sua torcida, que sempre esteve ao lado do América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *