SAFERN repudia acusações de Kajuru e cobra retratação
ABC

SAFERN repudia acusações de Kajuru e cobra retratação

Senador por Goiás , Jorge Kajuru usou as redes sociais para agredir jogadores do ABC pela vitória de 3 a 2 sobre o Vila Nova, sábado na última rodada da Série B. A derrota impediu o acesso do Vila, time do jornalista e Senador.

Kajuru afirmou que os jogadores do ABC agiram como “prostitutas” e que ” receberam 200 mil reais cada um “.

O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte, através de publicação no site da entidade repudiou o destempero de Kajuru e anunciou medidas iniciais.

Nota

O SAFERN repudiar com ênfase as palavras proferidas no vídeo que circula nas redes sociais em que o Senador da República, Jorge Kajuru, difama e injuria todos os jogadores do ABC F.C. em face da vitória obtida na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B contra o Vila Nova/GO, ontem(25/11), em Natal/RN.

Certamente que o Senador, em disparate, deve ter confundindo sua condição de homem público eleito pelo povo do Estado de Goiás com a sua profissão nata de jornalista, onde a emoção deve ser contida e o equilíbrio, exaltado, para o bem da informação isenta.

Atingir a dignidade das pessoas afronta cláusulas pétreas inseridas na Carta de Outubro, notadamente o art. 5º e suas derivações.

Leia também

Presidente do Vila Nova fala em “mala branca” e questiona jogadores do ABC

Sabendo disto, cumpre-nos o dever de sugerir ao jornalista Kajuru que se retrate, publicamente e no mesmo tempo e modo, das gravíssimas acusações proferidas contra os profissionais que defenderam bravamente o centenário clube potiguar, patrimônio nacional, durante a competição finda.

Esta manifestação será enviada ao Senhor Senador Presidente do Senado Federal, Rodrigo Otavio Soares Pacheco, por enquanto.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *