Victor Eduardo/MARCOSLOPESTV
A Segundona do Campeonato Potiguar bate na porta e o Quinho Futebol Clube tem um comandante para chamar de seu: João Paulo de Oliveira. Com 44 anos, assume o cargo com a missão de conduzir o QFC SAF rumo à elite estadual nesta temporada.
O último trabalho foi no interior de Minas Gerais, à frente do Guarani de Divinópolis, clube pelo qual não alcançou a fase eliminatória, encerrou a campanha do Módulo II na quinta colocação do Grupo B, com apena três vitórias, três empates e quatro derrotas. Na primeira passagem pelo ‘Bugre’ em 2024 garantiu o acesso ao Módulo II e conquistou a taça da Segunda Divisão mineira, com 11 vitórias em 15 jogos – o que represente um aproveitamento de 77%
João Paulo é velho conhecido do futebol potiguar e contabiliza no currículo diversas passagens por camisas tradicionais do estado, como Força e Luz, Alecrim, Palmeira de Goianinha, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal,além das categorias de base do América.Somada a conquista no futebol mineiro, a prateleira do técnico detém cinco troféus, sendo três no profissional e dois nas divisões de base.
Teve campanhas vitoriosas na segunda divisão do Estadual sob a batuta do Força e Luz, em 2019, e Palmeira, em 2020. Além disso, foi campeão Potiguar Sub-20 com o Alecrim em 2022 e com o América no ano seguinte.Em 2024, alcançou o vice-campeonato do Estadual, com o Santa Cruz de Natal, no melhor desempenho tricolor já registrado no torneio. Na Série D, terminou em sexto no grupo e ficou fora do mata-mata.
No QFC, o João Paulo terá ao seu lado Max como auxiliar técnico, Alisson Herculano como preparador fisico e Rains Oliveira, treinador de goleiros.A engrenagem já está em movimento, com os trabalhos já iniciados de planejamento e montagem do elenco. O olhar da comissão técnica está atento ao mercado, principalmente aos destaques da Série D, com monitoramento especial nos nomes que defenderam o Santa Cruz de Natal.





1 Comentário