Rebaixamento do ABC já é passado agora é juntar os casos e seguir em frente
Dengue
Bonde do Barba

Rebaixamento do ABC já é passado agora é juntar os casos e seguir em frente

A queda do ABC não surpreendeu ninguém. Em 18 rodadas, o time alvinegro venceu apenas duas vezes e foi para a rodada decisiva precisando de uma vitória dentro de casa, o que seria inédito na atual temporada e ainda precisando da vitória do Botafogo paraibano do Evaristo Piza sobre o Anápolis. Nenhuma coisa e nem outra, e a queda aconteceu. 19 jogos e duas vitórias, não tem o que comentar.

O ABC começou errando com o ex-treinador Ney Franco, tentou equilibrar com Evaristo Piza, voltou a errar com o limitado Rodrigo Santana. Tostão também foi um erro, pois se havia chances ainda que remotas, o ABC deveria ter investido em um treinador experiente, mas enfim, o rebaixamento foi a cronica de uma morte anunciada.

Agnello Gonçalves o Executivo de Futebol, foi outro equívoco, não a contratação em si, mas a delegação de poder que foi dada a ele e falta de critério nas contratações. Agora é juntar os cacos e começar de imediato o planejamento para 2026, a começar pela contratação de um profissional que conheça futebol, a realidade do clube e do calendário que terá pela frente. O ABC não pode esperar e perder tempo, na medida que todo mundo já está mapeando e trabalhando o mercado e a Série D do ano que vem – espero que ainda sem o novo formato absurdo de 96 participantes- está cada vez mais dura. É começar agora a montagem de elenco e comissão técnica.

Entendo que o presidente Eduardo Machado tem obviamente parcela de responsabilidade no fracasso do futebol, mas tem acertos no trabalho de reestruturação e principalmente na coragem de entrar com a recuperação judicial do clube.

Segue o jogo, é desmanchar por completo o elenco que fracassou e buscar recuperar terreno na próxima temporada.

Amanhã (01) Eduardo Machado concede entrevista, espero que para oficializar Gustavo Cartaxo e seguir em frente. Dudu não pode e nem pensar em renunciar ao cargo. Foi eleito presidente, teve uma temporada terrível, mas deve continuar e seguir trabalhando. Ele não foi o primeiro do ABC com um rebaixamento na conta e precisa dar a volta por cima.

E detectar onde errou, reconhecer os erros e bola para a frente. É assim que eu penso e vejo o cenário.

13 Comentários

  • […] Blog do Marcos Lopes Anúncio. Rolar para continuar lendo. Tags deste artigo: […]

    • ERNESTO 31 de agosto de 2025

      Concordo plenamente com os comentários de ML e sou torcedor de Dudu, acho que ainda nos dará alegrias.

  • Eduardo Medeiros dos Santos Vicente 31 de agosto de 2025

    muito triste com a queda do meu abc fui juvenil em 80 jogava por amor nesse tempo tudo era difícil parei meu sonho de ser profissional. até hoje sou apaixonado pelo abc agora ê bola pra frente fazer um abc forte e volta a série C e nunca mais volta deus abençoe meu abc bola pra frente Eduardo Machado

    • Ricardo Azevedo Fernandes 1 de setembro de 2025

      Tem que comentar, se não, é como concordar com à desastrosa administração dessa diretoria incompetente. Não é passado, é o começo e o anúncio do que vem por aí. Inviabilizar o clube e vendê-lo para as SAFs, quem sobreviver verá …Nao é repetido, pois é à primeira vez wue comento aqui..

  • Carlos Henrique Chal 31 de agosto de 2025

    O erro já começou quando a torcida elegeu Eduardo Machado, um cara cheio de ideias não realizáveis, além de ter contratado a preço de ouro um diretor de futebol sem conhecimento da nossa realidade.
    O salário de Ângelo, pagaria dois bons jogadores.
    Tem começar agora com um bom técnico tipo Marchiori, que comece futebol e o mercado.
    A campanha do ABC, foi rodícula em casa, se o ABC, tivesse ganhonmaia duas partidas em casa, teria brigado pelo G8, mas, infelizmente quebrou o recorde da incompetência.
    Outro erro de todos os técnicos foi a insistência da titularidade de Wallysson, que apesar da bonita história no clube, não foi útil durante esta série C, ele seria um boa opção de elenco, nunca para ser titular.
    O ABC, também deixou de ganhar uns nove pontoamos mais por erros de arbitragem, ou seja, tudo conspirou contra.
    Agora é recomeçar, pois, o difícil agora é a voltassem dinheiro para fazer um bom time.
    Em tempo, a queda do CSA, com
    Certeza foi mais doída do que a do ABC, a chance decruada delas, era apenas de 0,87%, a nossa era-se 87%, não é consolo, é futebol.
    Que Deus abençoe o ABC.

    • Antonio Edson 31 de agosto de 2025

      Infelizmente o Abc errou em tudo no ano de 2025, visto que com chances de se livrar ainda do rebaixamento nas duas últimas rodadas, deixou um técnico interino, sem motivação, onde poderia ter investido em uma última cartada, contratando um técnico experiente, vibrador com garra, motivador e com raça, para o time jogar junto a a torcida.

  • J. R. Freire 31 de agosto de 2025

    Minha simples opinião, não é esquecer o passado , não podemos ter como uma ferida, e sim temos que ver como uma cicatriz, pra deixar apenas como exemplo pra buscar melhorar a cada dia, e um clube que quer ser grande , tem que andar com todos os seus membros, um corpo incompleto não funciona direito. E já temos que iniciar de agora, com os pé no chão e buscando dentro do próprio clube ajuda necessária para esse crescimento. E pra isso tem que haver UNIÃO.

  • Agamenon 31 de agosto de 2025

    É, rodo ano a mesma conversa, consertar os erros. O ABC precisa colocar gente q entenda de futebol, q deixe de agir por amizade, por aceitar ex jogadores q só pq veneram nosso adversário. O ABC, nesse campeonato, em quase todos os jogos, começou c 10 jogadores. Uma torcedora, nas cadeiras, falou q amava Wallyson, falei, minha senhora, não quero esse jogador p amar, e sim p jogar e fazer gols. Esse jogador, na minha opinião, passou do ridículo e desonestidade, receber um bom salário, não trabalhar e iludir seus fãs. Por mm, esse jogador já é peça de museu. Foi bom p o ABC em outros momentos, hoje ajudou a enterrar o ABC, protagonista número 01. E o tostão, heim? outro analfabeto no futebol. Deveria ter chamado Marinho Apolônio, Danilo Menezes e outros para fazer o time c o onze do ABC. Juntar os cacos, deveria ser, sai todo mundo, coloca- se uma junta e faz do ABC uma SAF, deixar o ABC com esses incompetentes q não dá. O ABC, ontem começou com 10, chegou até perto do final com 09. RIDÍCULO!!! SALVEM O ABC, FORA EDUARDO MACHADO!

  • edi 31 de agosto de 2025

    A cidade amamheceu triste com a queda do m ABC para serie d, que pena.

  • Henrique venancio 31 de agosto de 2025

    Rebaixamento avisado várias vezes,o ABC trouxe até alguns bons jogadores,todos eles mal aproveitados,orlando junior,Juninho,Jonatha,Windson,Matheus rocha e Carlos Eduardo,todos mal aproveitados,no final da série C ainda contratou oller e Tadeu bons,mais os erros foram bem maiores que os acertos,no jogo de ontem algo muito ESTRANHO, a bola que Pedro Paulo teria que tocar de primeira, ele mata a bola para só depois tentar se livrar,muita coisa errada terminou com o rebaixamento

  • João Batista 31 de agosto de 2025

    Com : os wallisons , jenisons,ytalos,Joãozinho,Lucas Sampaios,Patrick,Pedro Paulos, e etc,ABC, sucumbiu lamentável!

  • Cleomildo 31 de agosto de 2025

    A diretoria do ABC precisa valorizar as categorias de base, pois todos clubes brasileiros, tem como referência um ou mais pratas da casa, aqui no ABC não valoriza, fica contratando jogadores pernas de pau, todos os treinadores que passaram no abc, todos trouxeram os seus, deixaram o time na série D, e foram embora, e o time ficou com o prejuízo.

  • Carlimorama 31 de agosto de 2025

    Saudações alvinegro!
    Na minha visão, o time lutou, mas não foi feliz nas finalizações ao gol adversário. Sem contar as más intenções das arbitragens em seus jogos, desconfio até que o ABC FC, foi rebaixado pelas BETs. Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *