A hora da verdade
ABC

A hora da verdade

Dos quatro rebaixados para a Série D 2023, três são nordestinos, Atlético Cearense, Campinense e Ferroviário. O quarto foi o Brasil de Pelotas.

Disse desde o começo que a fórmula aprovada pelos clubes era ruim e prejudicial na medida em que não deixou espaço para recuperação, apenas com jogos de ida e desequilibrando inclusive o número de jogos em casa e fora.

A hora da verdade

De outro lado, o ABC fez uma campanha muito boa, superando a expectativa. Time de Marchiori nunca saiu do G8 e com uma rodada de antecedência confirmou matematicamente a classificação.

Agora subiu o sarrafo, com o ABC enfrentando Figueirense, Paysandu e Vitoria, em jogos de ida e volta.

No outro grupo estão o Mirassol, Volta Redonda, Botafogo de Ribeirão e Aparecidense.

Os dois melhores de cada chave avançam e conquistam o acesso para a Série B, já os líderes de cada chave fazem a final do Brasileirão.

4 Comentários

  • Tom França 14 de agosto de 2022

    E dois deles, só foram “passear” na série C.

  • Medeiros 15 de agosto de 2022

    Na teoria o grupo do ABC é o mais difícil. Tem três times tradicionais e com poder de investimento e influência na CBF. Cabe ao ABC ficar de olho no extra-campo.
    Agora é um novo campeonato, começando tudo do zero.

  • Sandro Sanches 15 de agosto de 2022

    ABC, Mirassol,Botafogo de Ribeirão Preto e Vitória. Sobem!

  • Elias 15 de agosto de 2022

    O ABC é a zebra do grupo da morte. Disparado ( em teoria, a realidade pode surpreender…) o grupo mais difícil. À favor do ABC, tem o sistema de defesa, acho que um dos três melhores da série C. Se as contratações corresponderem como no jogo com a Aparecidense, as chances aumentam significativamente e teremos ótimas chances, apesar de ser o time com.menor orçamento. O importante é que estamos na briga. Ainda sobre a escolha pelos reservas no último jogo nos custou caro a derrota, caindo no grupo da morte. O fato, no entanto, é que temos agora que focar e lutar até.o último minuto pela vaga na série C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.