ABC busca o bicampeonato da Série C
ABC

ABC busca o bicampeonato da Série C

Apenas dois pontos separam as campanhas de Mirassol e ABC durante a campanha desta Série C. O time paulista somou 45 pontos em 25 jogos, enquanto o potiguar fez 43.

Na primeira fase, onde os 20 times participantes se enfrentaram em um turno único, o Mirassol terminou na liderança, com 33 pontos, dez vitórias, três empates e seis derrotas. 32 gols marcados e 20 sofridos. Já na segunda fase, somou 12 pontos e também terminou na liderança do Grupo B, de forma invicta, com três vitórias e três empates. 11 marcados e três sofridos.

Do outro lado, o ABC fez uma campanha regular na primeira fase, terminando na sexta colocação, com 31 pontos, mas não tão distante em pontuação do líder Mirassol. Em 19 jogos foram oito vitórias, sete empates e quatro derrotas. Mas, a melhora veio na reta final, na segunda fase, liderando o Grupo C com 12 pontos e fechou sua presença nas duas fases com 57,3% de aproveitamento.

As duas equipes jogam o “primeiro tempo” da decisão neste sábado (01) cinco da tarde no Frasqueirão, com transmissão do futebol da 96, a partir das três da tarde, com o Aquecimento com convidados especiais.

ABC busca o bicampeonato

Em 2010, o ABC comandado pelo gaúcho Leandro Campos ( foto ) e tendo Rubens Dantas na presidência do clube e Flávio Anselmo, como VP de futebol, conquistou o Brasileiro da Série C.

A campanha

Foram 14 jogos, com sete vitórias conquistadas, cinco empates e apenas duas derrotas no decorrer da campanha. No elenco daquele ano, jogadores como Leandrão, Cascata, Jackson, Claudemir, Wellington, Basílio, Renatinho Carioca, Ricardo Oliveira, Edson, Éderson e João Paulo, que eternizaram seus nomes na história do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.