O ABC fez um grande primeiro tempo, muito superior ao Grêmio, que é verdade veio desfalcado do seu principal jogador, Luisito. Faltou ao time de Fernando Marchiori, finalizar nas chances criadas.
E teve o lance capital do pênalti cristalino e não marcado pelo árbitro Raphael Klaus. Na segunda parte, ficou clara a queda de rendimento físico do ABC, que vem sacrificado pela maratona de jogos.
A partir dos 15 minutos o Grêmio cresceu e soube aproveitar as duas oportunidades criadas em falhas de marcação. Abriu com Villasanti e ampliou com gol de Bitello, e como o ABC sentiu o primeiro gol!
O Grêmio completamente envolvido nos 45 minutos iniciais. Renato Portaluppi foi “amassado” por Marchiori, mas na segunda parte foi mais competente e soube fazer a vitória por 2 a 0.
Grêmio e ABC voltam a se enfrentar no dia 27 de abril, às 21h30min, na Arena, em Porto Alegre. Os gaúchos podem perder por até um gol. A equipe alvinegra precisa vencer por três de diferença para avançar ou por dois gols para levar a decisão aos pênaltis.
Delegação do ABC já viaja na primeiras horas da sexta-feira(14) para o Paraná, onde domingo estreia na Série B, enfrentado o Londrina.
10 Comentários