ABC começa trabalhar 2024
ABC

ABC começa trabalhar 2024

O ABC já está trabalhando o planejamento para 2024, e definindo o orçamento para o futebol, o primeiro passo para que Marcelo Segurado,executivo de futebol, possa começar a montagem do elenco, para a disputa do Estadual, seletiva da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.

Argel Fuchs permanece? Se depender da disposição do treinador, ele permanece e já teria declarado a pessoas próximas que o acerto financeiro “não seria problema”. Penso que manter Argel, que se tivesse tido mais tempo no comando do time, salvaria o ABC do rebaixamento, deve ser prioridade do futebol, e a partir dele a montagem de um elenco de qualidade e dentro da nova realidade do alvinegro.

Agora, não dá para ficar esperando muito tempo. A apresentação do ABC deve acontecer na primeira quinzena de dezembro e a primeira competição, a seletiva da Copa do Nordeste já acontece na primeira semana de janeiro.

Não existe futebol sem erros, mas o volume de erros cometidos pelo ABC na atual temporada extrapolou o limite do tolerável. Errou muito e o rebaixamento é a prova maior da falta de competência na montagem do elenco, e principalmente, na teimosia com Allan Aal no comando técnico.

Conquistar vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste e fazer um Estadual competitivo, brigar pelo título e calendário para 2025 e fazer uma Série C sem riscos são condições que devem ser vistas como prioridades. A volta para a B é um segundo passo, consequência de uma C sem riscos e feita por quem conhece a competição.

13 Comentários

  • Eduardo Lima 17 de outubro de 2023

    Argell GRANDE treinador….
    Seis jogos, 5 derrotas.
    Quero que ele fique para 24, rebaixado na liga do RN, rebaixado da c pra D.

  • Tom França 17 de outubro de 2023

    Argel conquistou 2 vitórias no comando da Chapecoense, em 8 jogos. No abc , em seis jogos, conquistou apenas uma. Eu não considero isso um bom trabalho. Portanto, não ficaria com ele apenas porque é um cara legal. Se o ABC pensar grande a nivel nacional, coisa que quase nunca fez ao longo dos seus 108 anos, vai atrás de um treinador acostumado a acessos. Tem que pensar em algum treinador do nível de Geninho, que aceitou trabalhar em uma terceira divisão. Se ele aceitou, deve ter outros por aí, que também encarem essa “dureza”, que é a série C, cada vez mais competitiva.

  • Iraquitan Batista de Souza 17 de outubro de 2023

    Deixa de honda serie b e série b contrata jogador a nível de série b e não jogador de série c e d

  • Hudvan morais 17 de outubro de 2023

    No meu ponto de vista os erros que o abc cometeu foi de time de pelada ou melhor existem times de peladas que não cometem erros infantil como por exemplo contratar jogadores de um time que não disputava série nenhuma a exemplo do Boa Esporte.

  • Carlos Henrique Chal 17 de outubro de 2023

    O ABC,JÁ PODERIA ESTÁ CONVERSANDO COM HÉLIO DOS ANJOS, CATALÁ, LUIZINHO LOPES, ROBERTO FERNANDES, ALÉM DO PRÓPRIO ARGEL.
    O PROBLEMA NÃO É TREINADOR, É PLANTEL.

  • Ozzy 18 de outubro de 2023

    Não vou passar pano.
    Aos fatos:
    Argel Fuchs :
    Em 4 de setembro de 2023, apresentação oficial.

    07/09 – Tom 3 x 0 ABC
    Jogo sem impacto do treinador.

    15/09 – ABC 0 x 1 Sport;
    25/09 – Nov 2 x 1 ABC;
    30/09 – ABC 2 x 0 Pon;
    05/10 – Cha 0 x 0 ABC;
    10/10 – ABC 1 x 2 Mir.

    Aos números reais com verdadeiro impacto do treinador: 5 jogos, 1V, 1E, 3D.

    O Treinador já pegou o time praticamente rebaixado, o objetivo maior seria preparar um lastro efetivo para a próxima temporada..
    Esses números não parecem suficientes para se fazer qualquer juízo de valor sobre um trabalho que parece está no início.. concluindo o técnico não tem poder, de por si só mudar os resultados de um clube.

  • José Roberto Silva de Souza 18 de outubro de 2023

    DIRETORIA PRIMÁRIA, INCAPAZ, INCOMPETENTE, INCONSEQUENTE, SEM CONHECIMENTO DO QUE É UMA SÉRIE B, TEM MUITO O QUE APRENDER COM OUTRAS “GESTÕES DE FUTEBOL”, COMO POR EXEMPLO: CRB, SAMPAIO, PAYSANDU, VITÓRIA…

  • Marli soares bezerra 18 de outubro de 2023

    Pra mim seria outro treinador

  • Raul Macêdo 18 de outubro de 2023

    O único componente do ABC, que não decepcionou este ano, foi a torcida.

  • Rogério Romeiro Rocha 18 de outubro de 2023

    Vamos da volta por cima volta a série b em 2025

  • Emanoel 18 de outubro de 2023

    Para tem que mudar primeiro a direção,e os novos administradores alvinegro com cabeça fresca e ter visto como nos torcedores vimos o time desde o início da série b,depois contratar um treinador série bc,daí montar um time de vergonha para encarar o fraco campeonato potiguar e os rentáveis campeonatos como copa do Brasil,copa do nordeste e a cansativa e estressante série c ,para depois pensar em voltar a série b, dinheiro deve ter guardado para esses fins.

  • fernandovcd@yahoo.com.br 21 de outubro de 2023

    A torcida merece parabéns por ter suportado tanta mediocridade da diretoria e dos jogadores, a torcida em nenhum momento comprometeu jogos do abc, ao contrario apoiou incondicionalmente ate hoje, em nenhum momento foi oferecido alguma promoção, vieram agora dar desconto depois que o time estar rebaixado, não quero culpar só o presidente, todas comissões tecnicas que vieram, será que esse diretor de futebol vai resolver alguma coisa agora? porque as contratações dele foram pífias e que não agregou em nada para o abc a não ser aumentar as dividas que já nao sao pequenas!

  • EDI 21 de outubro de 2023

    torcida do abc merece respeito desse time e dessa diretoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *