ABC confirma Fernando Marchiori para restante da temporada
ABC

ABC confirma Fernando Marchiori para restante da temporada

Fernando Marchiori é o substituto de Moacir Júnior no comando do ABC e chega com contrato até o final de 2022. O último trabalho dele foi no Oeste de Itapolis, onde ficou apenas 37 dias.

A contratação foi fechada no final da noite da terça-feira (21) e o ABC é o primeiro time de massa que Marchiori vai enfrentar.

Nos últimos 40 jogos os números mostram 17 vitórias, 17 empates e 6 derrotas, levantamento feito por um colaborador do blog.

Quem é Fernando Marchiori

Fernando Marchiori Lavagnoli nasceu em São Paulo, no dia 19 de junho de 1979.

Como jogador atuava como meia e teve passagens por Portuguesa, Juventus, Avaí e futebol espanhol.

Como jogador atuou pela Lusa de 1993 a 1999, quando foi para o Juventus, da Capital.

Depois rodou pelo Brasil passando por clubes como ECO (Esporte Clube Osasco), CRB, Avaí, União Barbarense, Paraná, América-SP, Mogi Mirim, Juventude, Rio Branco e ADAP/Maringá.

Também teve experiência em clubes da Europa, como o Istres, da França (2003), Córdoba, San Fernando e Puertollano, todos da Espanha.

Foi no Puertollano que encerrou a carreiro como atleta profissional em 2009.

No ano de 2013 iniciou na função de auxiliar-técnico do Luverdense, do Mato Grosso.

A primeira experiência como técnico principal veio no seguinte, quando comandou o Cuiabá, clube que voltaria a dirigir em 2016.

Em 2015 foi treinador do Maringá. Para onde retornou para as temporadas 2017 e 2018.Fernando ganhou notoriedade no futebol paulista ao conduzir o Santo André ao acesso da Série A-2 para a A-1 com a conquista do título da competição.Após a conquista, no segundo semestre de 2019, foi contratado pelo Água Santa, de Diadema.Além do Paulista da A-2 de 2019 com o Santo André, Marchiori tem no currículo as conquistas do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão com o Maringá, o Mato-Grossense e a Copa Verde de 2015 com o Cuiabá.Trabalhou recentemente na Portuguesa e estava no Oeste, de onde foi demitido em fevereiro. Disputava a Série A2. Foram três empates e uma derrota. Ao todo, o treinador teve aproveitamento de 54.2% no clube. Contratado pelo Oeste no início do ano, Marchiori indicou cinco atletas que trabalharam com ele na Lusa. São eles: Jefferson Feijão, Diego Jussani, Walfrido, Raphael Luz e Lucas Douglas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.