ABC está no páreo pelo acesso
ABC

ABC está no páreo pelo acesso

A campanha foi muito boa e de uma regularidade impressionante, que penso surpreendeu o mais otimista dos otimistas.

O time de Fernando Marchiori ficou 18 rodadas dentro do G8 e classificou com uma de antecedência.

O Mirassol ficou 19, Paysandu 16, Figueirense 13, Botafogo de Ribeirão 12, Volta Redonda 11 rodadas, Aparecidense 6 e o Vitória apenas uma rodada no G8.

Os números do ABC são incontestáveis nesta primeira perna do Brasileiro. Nós 19 jogos, 8 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Marcou 22 e sofreu 16.

Jogou 9 vezes no Frasqueirão, obtendo 6 vitórias e 3 empates. O ataque marcou 12 vezes e a defesa levou apenas 3 gols.

Agora é outro campeonato, duro sem dúvida nenhuma, mas não impossível, não tem bicho papão no grupo do ABC não. É buscar o dever de casa, é fundamental fazer os pontos em casa. São jogos de ida e volta, contra adversários fortes, mas não imbatíveis.A campanha do ABC credencia sim, o time alvinegro na briga pelo acesso.

5 Comentários

  • JANIO 16 de agosto de 2022

    Marcos Lopes, voce sabe porque dessa demora da CBF em marcar o dia e horario do jogo do ABC contra o figueirense, ja olhei ate no site la da CBF e nada?

  • Carlos Henrique Chal 16 de agosto de 2022

    Na verdade, nesta fase tem que ganhar todas em casa e buscar pelo menos um empate.
    Seu colega Edmo Sinedino,anda se preocupando com poderio de Federações, jogando para ganhar, ninguém toma. Outra coisa, se poderio de Federação funcional, o outro grupo está bem pior, por era dois Paulistas e um carioca. Acabo-se esse “coronelismo” a tempo. Futebol é jogo jogado e bola na rede. Se o ABC, tiver as posturas que teve em casa na maioria dos jogos e a postura que teve contra o Figueirense mesmo com o time reserva, com certeza tem tudo para subir. Quanto aos adversários, continuo dizendo que o melhor que jogou aqui, foi o Volta Redonda e o MIRASSOL, foi decepcionante, nesta reta final da primeira fase.
    Fé em Deus, que dá para subirABC.
    Outra coisa, o ABC, não pode fazer a besteira de fazer nenhuma partida fora do Frasqueirão, nosso caldeirão faz a diferença, veja a virada histórica contra o São José.

  • João 16 de agosto de 2022

    Marcos Lopes o Abc ja deveria mandar esse treinador de somo em bora de futebol ele não entendi de nada ágora de sumo sim

  • Ranniere 16 de agosto de 2022

    Nessa reta final para o acesso, o ABC só depende dele mesmo.

  • Medeiros 17 de agosto de 2022

    O grupo do ABC é o mais difícil, só não enxerga quem não quer. Agora isso não inviabiliza o time de lutar pelo acesso. Mas vai ser uma batalha dura e tem sim que ficar atento ao “extra campo” que sempre existiu e existirá no futebol. A FNF tem que abrir os olhos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.