ABC estreia na Série C com vitória fora de casa
ABC

ABC estreia na Série C com vitória fora de casa

Um primeiro tempo de superioridade do ABC, que taticamente esteve muito bem, sabendo jogar com e sem a bola, e sem sofrer aos longo dos 48 minutos iniciais.

Os três gols, de Kelvin (2) e de Jefinho não foram gols ao acaso, foram gols que nasceram do bom desenvolvimento tático do time de Fernando Marchiori., que fez a estreia do lateral-direito Marcos Vinicius que me pareceu forte na marcação, arriscou poucas subidas ao ataque.

Segundo tempo o ABC sentiu o desgaste físico de ter jogado a final na quarta-feira, e o time perdeu força, o Ferroviário naturalmente pressionou e o ABC sofreu muito para segurar a vitória. Os donos da casa diminuíram com Dudu, mas não conseguiram reverter o placar.

A vitoria de 3 a 1 foi importante, para ganhar moral parava quarta-feira enfrentar o Paysandu no Frasqueirão.

Gol histórico

Ao marcar o primeiro gol do ABC, Jefinho entrou para a história do futebol Cearense. Ele marcou o primeiro gol em partida oficial na Arena Mauro Sampaio, o Romeirão que foi recentemente inaugurado com uma partida amistosa.

Fernando Marchiori avaliou assim a vitória na estreia e fora de casas

” Tínhamos que ser letais e isso nós conseguimos. Hoje era fundamental levarmos um bom resultado daqui pelo desgaste. Nessa virada de chave conseguimos sair com um grande resultado. A gente começou o Brasileiro com o mesmo elenco que terminou o Estadual, pelo desgaste a sabia se fossemos.propor alguma coisa não iríamos conseguir, mas conseguimos um grande resultado. O Marcos Vinicius não fez nenhum treinamento antes da estreia. Foi só na conversa”.

4 Comentários

  • Medeiros 16 de abril de 2022

    Excelente resultado. Começamos muito bem. Parabéns ao time, mesmo cansado pela final do estadual e a viagem os jogadores mostraram muita raça e disposição. Torcida deve se fazer presente na próxima quarta para apoiar nosso time.

  • Tom França 17 de abril de 2022

    Parabéns aos bravos guerreiros, que lutaram com raça e vontade de vencer!

  • Beni 17 de abril de 2022

    Por gentileza, me esclareça uma questão: o jogo de 4a. Feira será com público? O ABC não estava punido e não teria pego 6 partidas longe de casa ou em casa, mas sem público?

    • Marcos Lopes 17 de abril de 2022

      Perdeu um mando e já pagou Wallyson que pegou 6jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.