ABC exige que Kajuru apresente provas das acusações feitas contra jogadores
ABC

ABC exige que Kajuru apresente provas das acusações feitas contra jogadores

O ABC FUTEBOL CLUBE, por sua Diretoria, especialmente em nome dos seus sócios e torcedores, REPUDIA, com veemência, as acusações verbalizadas pelo jornalista e senador Jorge Kajuru, em vídeo que passou a circular neste domingo (26), nas quais, entre outras coisas, chama os atletas do clube de “prostitutas” e “bandidos” em razão do resultado do jogo de sábado passado (25), ABC 3 x 2 Vila Nova/GO, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Leia também

Jorge Kajuru: ” Jogadores do ABC mostraram que fazem tudo por dinheiro. É CPI mesmo”

SAFERN repudia acusações de Kajuru e cobra retratação

Presidente do Vila Nova fala em “mala branca” e questiona jogadores do ABC

A liberdade de expressão e manifestação do pensamento é uma garantia constitucional que, entretanto, se sujeita ao controle jurisdicional quando exercida de modo abusivo, atingindo a honra e a imagem de pessoas e instituições.

Agremiação centenária, em cujas longas décadas de vida tem primado pelos valores ético-desportivos, o ABC considera-se moralmente ofendido pelo nominado senhor e, sem embargo dos interesses jurídicos individuais a serem eventualmente defendidos por cada atleta agredido, o estará interpelando nos próximos dias a apresentar as provas que possui a respeito das acusações, sob pena de vir a responder por perdas e danos produzidos, sem prejuízo de ofício à Comissão de Ética do Senado Federal, a quem compete o exame do ocorrido para fins disciplinares.

A Diretoria

5 Comentários

  • Carlos Henrique Chal 27 de novembro de 2023

    Será que esse cara nunca recebeu, um envelope em troca de favores políticos.
    A “mala branca”, sempre existiu e existirá no futebol.
    Se o ABC, perde, quem estaria acusando o ABC, seria o Atlético GO.
    Apenas ficou privado, que o ABC, não insiste com o mercenário de Allan All, só pensava na multa rescisória, teria escapado do rebaixamento, sem pressa.

  • Tom França 27 de novembro de 2023

    Quem ajudou Allan All a sair, foi em sua maioria, aquele episódio lamentável após o jogo contra o Criciúma, e por consequência, os formadores de opinião. De tanto ficarem criticando o trabalho desse profissional, isso chegou a mexer mais ainda no psicológico dele e do elenco. Os jogadores já estavam assustados com aquela situação lamentável, das pedras nos carros. Lembrem, que o ABC vinha de um excelente jogo e uma excelente vitória contra o Avaí, e que também fez outra grande partida no jogo seguinte contra o Criciúma, em um jogo de um time só! A campanha não foi boa também, por falta de sorte em alguns jogos que vieram a decretar diretamente esse rebaixamento. Observem também, que o ABC jogou de igual pra igual, contra praticamente todos os adversários que brigaram pelo acesso. Exceto Wellington Reis, nenhum outro jogador que veio da série C acrescentou nada nesse grupo. Houve a reformulação do elenco junto com a vinda do Allan All, que conseguiu a primeira vitória do time nessa série B, justamente na estreia dele. Fora o jogo atípico contra o Sport em Recife, em todos os outros jogos sob o comando desse treinador, quando perdeu perdeu pelo placar mínimo. São essas coisas sabe? A cultura não permite uma continuidade de um trabalho que começava a render, e teve essa ruptura após o jogo contra o Criciúma no Frasqueirão.

  • Luiz 28 de novembro de 2023

    vai da igual a pizza de calabresa no domingo.. como sempre é no Brasil , muito barulho e da em nada.

  • Marcio 28 de novembro de 2023

    Alguns torcedores do mal, arruaceiros e mbecis criaram situações negativas para desagregar, desmotivar atletas e até torcedores, fui um que anteviu o desastre em campo. Lembro que apedrejaram carros de atletas com familiares e crianças. Pensei comigo mesmo, se eu fosse jogador, a partir desse momento ou ia embora, ou , iria somente fazer de conta que jogava. Isso foi o que aconteceu, quem tinha mercado saiu,, quem não tinha ficou por ficar, sem ter a tara pela vitoria. O elenco de certa forma perdeu o respeito pela camisa.

    Vimos torcedor FDP invadindo treino pra falar bosta. Agressão diária, moral e psicológica advinda até de comentarista de futebol de radio, quando agente percebia uma insatisfação grande com tudo positivo que havia no clube. O camarada torcia abertamente pelo fracasso do treinador e obvio do time. Até entrevista para desmoralizar ao vivo o profissional houve.
    O grupo do ABC era bom e se não fossem tantas investidas desrespeitosas e desmotivadoras de tantos crápulas o rendimento do elenco certamente teria sido bem diferente na briga para permanecer na serie B.

    O clima é tão ruim que mesmo depois de uma vitoria limpa e homologada em todos os gools pelo VAR , vem um polemico politico goiano fazer media. Será que ele por acaso sabe que o vila nova empatou em casa com o ABC, será que o time dele não perdeu a classificação por ter deixado de fazer os 3 pontos dentro de casa?

  • freskerino 30 de novembro de 2023

    Melhor o ABC deixar isso quieto.
    Merda quanto mais se mexe, mas catinga sobe…
    Kajurú foi muito enfático e quem fala assim não é gago!
    Que o comportamento dos caras mudou da água pro vinho só depois do rebaixamento só sendo muito idiota pra não sacar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *