ABC: Justiça do Trabalho expede mandado de penhora de terrenos
ABC

ABC: Justiça do Trabalho expede mandado de penhora de terrenos

Na manhã da terça-feira (24) a Justiça do Trabalho determinou que seja feito um levantamento para penhora de glebas localizadas no Complexo Vicente Farache.

Segundo o documento o ABC deixou de honrar um acordo com o TRT de 70 mil reais mensais, referente a dividas trabalhistas que passam de 7 milhões de reais.

O advogado Ricardo Furtado, disse ao repórter Rodrigo Ferreira que o clube “foi pego de surpresa” e como medida imediata para evitar penhoras vai solicitar uma audiência com o Juiz Caio Manoel.

Quem também se disse surpreso com a decisão da Justiça foi o presidente Bira Marques.

O estádio Frasqueirão não está nos lotes que serão levados à penhora e um detalhe, o Juiz pede explicações ao Banco Industrial Comercial sobre transação realizada com a instituição e deu 10 dias para que a situação seja esclarecida.

Ficou evidente que o Juiz Cacio Manoel está “chateado” com os acordos quebrados com o clube, que agora precisa resolver essa pendência, sob pena de ver comprometidas cotas de Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

A preferência nesses casos é penhora de dinheiro, independente de eventual penhora de patrimônio.

2 Comentários

  • Medeiros 24 de janeiro de 2023

    Essa dívida do ABC vem de longa data, de gestores passados. A atual diretoria está lutando para manter as contas em dia, mas é difícil sem a venda de algum jogador. Tem que investir na categoria de base para garimpar talentos. Importante tb não fazer mais dívidas oriundas de contratos mal feitos. Boa sorte a diretoria do ABC e desde já gratidão pelo empenho e dedicação ao clube e sua torcida. Saímos da série D para a B mesmo nesse inferno de dívidas.

  • […] ABC: Justiça do Trabalho expede mandado de penhora de terrenos […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *