ABC larga bem e vence o Figueirense
ABC

ABC larga bem e vence o Figueirense

Não vi o jogo do ABC, mas em nível de resultado foi excelente, fez o dever de casa vencendo o Figueirense por 2 a 1 com gols de Varão e Henan. Somou três pontos importantes e agora sai para dois jogos duros fora de casa.

O ideal sempre é unir desempenho com resultado, mas se não é possível, o resultado final é o que vale, o que importa.

Recebi a imagem do pênalti que absurdamente o árbitro goiano, Jeferson Ferreira de Moraes marcou. Está capitulado no Código Penal, artigo 157.

Agora é trabalhar para enfrentar o Papão na histórica Curuzu.

4 Comentários

  • Henrique 21 de agosto de 2022

    Pior é. O VAR nao chamar o árbitro para rever o lance ta de sacanagem, O VAR no Brasil é omisso em muitas situações e se o ABC nao ficar atento para arbitragens pode se da mal , ontem o cara estava mal intencionado, estava notório.

  • Torres 21 de agosto de 2022

    Eu não sei porque existe VAR… Todos viram que não foi penalti.

  • Tom França 21 de agosto de 2022

    O cartão amarelo absurdo pro Welligton Reis, e o pênalti mais absurdo ainda, sem o chamamento do VAR, foram duas provas incontestes, de que estava mal intencionado. Concordo com parte do comentário do “Gringo”, no qual enfatizou que deve-se ao máximo evitar situações em que se suscite dúvidas, ou espaços para que o cara tenha um mínimo de motivo para prejudicar o time. É um campeonato que tem que se saber ganhar dentro e fora de campo. Saldo com dois gols, vai ser difícil de se conseguir nesses jogos, e ontem poderia ter terminado 2×0, se não fosse esse pênalti “espirita”.

  • Paulo Rocha 21 de agosto de 2022

    O ABC fez um bom jogo. Depois do absurdo do pênalti, claro, o ABC sentiu e sofreu um pouco. Mas no total, fez uma grande partida. O time estava muito bem equilibrado. Pena que não poderá contar com Henan no próximo jogo. Ele vem em uma ótima fase de jogos e gols. Não custa lembrar que ele fez um gol, e deu assistência para o outro (com uma “casquinha” de cabeça).
    Se conseguirmos empatar lá em Belém será ótimo, mas se conseguirmos vencer (pq não?), a gente põe um pé na série B.
    O lance do pênalti foi vergonhoso. Nunca vi um árbitro de campo, chamar o VAR em um pênalti de interpretação, e NÃO ir checar o lance na tela. Deve ter sido a 1a vez na história. Os dois árbitros têm que se explicar. E serem punidos. Não há mais como tolerar esses erros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.