ABC vence a primeira no Brasileiro
ABC

ABC vence a primeira no Brasileiro

Longe de ter sido um bom jogo do ABC, o jogo em si.foi muito ruim, mas valeu pela vitória do alvinegro, que com o gol contra do zagueiro Augusto, quebrou uma sequência muito grande jogos sem vencer.

Treinador Alan Aal não teve tempo de mexer, de mudar o padrão, mas o time demonstrou disposição, brigou o tempo inteiro, sofreu por causa da desorganização, proporcionando ao time mineiro botar bola no poste e pressão em cima dos donos da casa.

Na Tombense destaques para Janderson, Kevim e especialmente Matheus Frizzo. Um time com limitações técnicas, mas bem armado na proposta de jogar nos contra golpes.

Agora é o Sport domingo na Ilha, um jogo duríssimo para o ABC. Gostei das atuações de Bruno Lima, Ramon Vini e Felipe Garcia, que segue sem marcar gols, mas foi um guerreiro o tempo todo, diferente de Júnior Todinho que mais uma vez não mostrou futebol, assim como Tony Anderson ainda visivelmente sem condições físicas. Leo Ceará foi outro que pouco acrescentou.

Valeu muito pela vitória, mas o quadro preocupante continua o mesmo.

13 Comentários

  • Neto 24 de maio de 2023

    O planejamento do ABC foi horrível, a começar, pelas contratações. Desde o ano passado, mesmo com o acesso, não gostei que Marchiori tenha sido mantido. Na ocasião, tinha a consciência de que o técnico do acesso, não tinha estofo para uma série B. Ele é um treinador reativo, com pouquíssimo repertório tático. O tempo provou que não resumia-se apenas ao medíocre desenho tático, mas, também, à formação do time ( jogadores, DM, preparação física e organização do plantel). Não posso culpar apenas o ex técnico, já que as sugestões e indicações do treinador, não deveriam ser a palavra final na preparação. Caberia ao diretor de futebol, o Sr. Cartaxo, a gestão de toda a equipe. E o diretor foi muito incompetente em todo o processo de formação da equipe. Como admitir a contratação de um centroavante que não faz gols? E o histórico dele, é muito ruim: São 390 jogos na carreira profissional, com apenas 58 gols, algo como um gol a cada 7 jogos, um índice baixíssimo. Não à toa, nas últimas 12 partidas, o ABC fez apenas 4 gols, sendo um gol contra, ou seja, na verdade, baixíssimos 3 gols em 12 jogos.

  • TORRES 24 de maio de 2023

    O ABC estava precisando dessa VITÓRIA!! A

  • Marcio 24 de maio de 2023

    No Sport Vagner Love com 200 anos joga todas… Fabinho também.

    No Abc com tantos atletas jovens escondidos no DM , deixa margem agente pensar que se escondem com vergonha de jogarem uma serie B competiçáo que exige técnica, intensidade, personalidade e vontade de crescer profissionalmente. Jogar futebol e uma carreira curta, e quem não tiver ambição de crescer só vai enganar aqui,ali,acolá.

    Rafael lLuz parece jogou só para renovar… será?

    Vançan é uma peça nula. Nem apoia nem marca.

    Wallace pode ser adaptado para jogar na lateral. O que não pode é deixar Wallace com todo potencial técnico no banco e um perna de pau jogando.

    Fabio Lima, me perdoem quem exalta aos céus esse atacante, a bem da verdade não dribla um poste. Fabio só tem muita velocidade , eu não vejo muita coisa além disso. Rende muito mais se escalado pelo lado direito.

    • Elias 24 de maio de 2023

      Sim, e o que dizer do Felipe Garcia? Acho que são doze partidas sem gols desse homem. Bastava a direção olhar as estatísticas dele, para descartá-lo. A média, é de apenas 1 gol a cada 7 partidas. Um perna de pau !

  • Torres 24 de maio de 2023

    Concordo plenamente com vc Elias, agora a bola não tem chegado no homem… Vcs lembram dos gols perdidos..? Não tem! A bola não chega.

  • Tom França 24 de maio de 2023

    Se for depender de Felipe Garcia pra fazer gols, o ABC continuará a precisar de Maia adversários jogando contra a própria meta. Dos 4 gols marcados até aqui na série B, apenas um foi de atacante, com a bola rolando, o de Maycom Douglas contra o Botafogo. O outro foi de Mateus Anjos, só que de pênalti, um de zagueiro contra o CRB, e um contra, do jogo contra a Tombense.

  • janio 24 de maio de 2023

    O que esperar agora é com a mudança de treinador, vem tambem a mudança de esquema tatico, vamos torcer para o novo metodo de jogar os jogadores assimilem melhor, porque o que pode ser é que a forma que Marquiore treinava sugava muito do jogador ou seja o jogador teria que se doar muito para assimilar e nem todos os jogadores ou nao aceitam ou nao conseguir assimilar o esquema, e torcer para que os estao ai consigam assimilar o esquema de Alan Aau e que o ABC possa trazer algum jogador que estejam sem contrato para se juntar aos que estao ai ate aguardar as contrataçoes de julho.
    Em resumo faltam 15 partidas para o ABC jogar em casa ate o final da serie B, para escapar precisa de 14 vitoria para chegar a 46 pontos que e o numero ideal para escapar, mas que dependendo no finalzinho pode ter ate ser menos, mas colocar como meta os 46, das 15 que faltam daqui para frente e primordial nao perder mais nenhum ponto em casa e se puder beliscar nem que seja um pontinho jogando fora.

  • Helio Brito da Costa 24 de maio de 2023

    Atenção torcedores do mais querido, vamos criar um movimento “ volta Wallison “ questões simples, nenhuma destas bizarras e equivocadas contratações feitas preenchem a qualidade de Wallison.

  • Ricardo 24 de maio de 2023

    Venceu e isso ajuda. O time, porém, continua fraquíssimo. Não tem laterais, nem meio campo e nem ataque. Só a defesa é boa, apesar doa gols sofridos. Gostei do Ramon. O Simão acabou salvando a rapadura, mas ainda não me passa confiança.

  • Flávio 24 de maio de 2023

    Querer Wallisson aí é o cumulo da falta de senso.. Walisson foi pífio na sua última passagem.

  • Neto 25 de maio de 2023

    Concordo ! Seria a mesma coisa dos americanos desejarem Pimpão sem seu time atual. É um saudosismo burro, achar que momentos bons no passado, trarão resultados agora. Mesmo que ele viesse, seriam necessários dois meses para adquirir condições e ritmo de jogo. E o histórico de jogadores problemáticos e sem disciplina como Wallisson, é sempre o mesmo: Eles até conseguem um período motivado e com relativa disciplina, mas, não conseguem performar, tanto no espectro físico, quanto técnico ou mesmo disciplinar, mais que dois meses, fazendo muito esforço, com sorte de não se contundir, três meses, ou seja, não vale a pena.

  • José 25 de maio de 2023

    Pior é que para quem não quer Walison, tá na cara que Walison joga milhões de vezes mais do que esses atacantes que estão no ABC.
    Cartaxo só sabe contratar para o estadual, é muito fraco e já era para ter ido embora.

  • Pedro Batista 25 de maio de 2023

    Valeu pela vitória, mas precisa melhorar e muito, a diretoria tem que ter vergonha na cara e dispensar esses pernas de pau que não querem jogar futebol. Esse tal de Léo Ceará e todinho, esses caras não tem condições de serem bancos , imaginem titulares. Espero que o técnico seja sensato e tome atitudes para que possamos voltar a ter confiança novamente na equipe, que pra mim continua fraca e ruim. Mas vamos torcer pra que possamos reverter esse quadro,em que nos encontramos. Pois, estamos sem meio de campo e sem ataque, o que gera essa falta de gols, escapa apenas a defesa nas últimas, mas mesmo assom somos a segunda pior do campeonato. Portanto, diretoria presta atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *