Com um homem a menos durante boa parte do segundo tempo, o ABC venceu o Paysandu por 1 a 0 gol de Lucas Douglas, e suportou bem a pressão do Papão. Lucas que esteve sumido na primeira parte do jogo se transformou em peça decisiva.
Um primeiro tempo de um ABC bem postado defensivamente, com atuações incontestáveis de Mateus Nogueira, Afonso, Ícaro e Richardson. Tecnicamente não foi um bom primeiro tempo, mas foi justo o placar sem gols.
Penso que o ABC teve um comportamento tático acertado, precavido e saindo só na boa. Soube jogar o jogo e cresceu as credenciais para buscar o acesso.
Com dois jogos e 100% de aproveitamento, o ABC domingo enfrenta o Vitória no Barradão. Uma boa atuação do time de Fernando Marchiori, que sabe jogar fora de casa e chega com pinta de “copeiro” para o restante da competição.
VAR
Foi decisivo no jogo da Curuzu, quando o árbitro Felipe Fernandes marcou pênalti em Gabriel Davis, que não aconteceu. Consultou o VAR, voltou atrás e deu amarelo para Davis.
Fala Marchiori
” Tivemos o controle defensivo da partida e superamos as dificuldades principalmente no segundo tempo. Tivemos que armar o time de forma diferente, elevar a estatura o que fizemos e o estudamos bem o adversário”.
” A expulsão do Walfrido tivemos que nos reorganizar com as mesmas peças e os jogadores executaram tudo de forma brilhante. Deus nos presenteou com a vitória e com a quebra de um tabu de 37 anos”.
” Temos que ter os pés ainda mais no chão para que a gente avance nos próximos jogos na busca desses quatro pontos”.
5 Comentários