ABC vence o Floresta
ABC

ABC vence o Floresta

Em viagem para Feira de Santana, para cobertura de Jacuipense x América, não pude acompanhar o confronto do ABC contra o Floresta, mas segundo o repórter Jakson Capixaba, o time de Fernando Marchiori não jogou bem, o que preocupa, mas venceu o time cearense por 2 a 0 com gols de Henan, segue na zona de classificação, e precisa agora confirmar mais três pontos para carimbar a classificação para a próxima fase do Brasileiro.

O ideal é aliar desempenho com vitória, mas o que mesmo é o resultado, um grande resultado para o alvinegro.

Disputa ainda nove pontos, o Vitória no Barradão, São José no Frasqueirão e fecha com contra o Figueirense no Orlando Scarpelli.

6 Comentários

  • José R Freire 23 de julho de 2022

    Hoje foi notório que o Mago não dá pra jogar os dois tempos completo…O julio entrou bem, e merece a vaga de Walfrido .

  • Carlos Henrique Chal 23 de julho de 2022

    Se o ABC, tivesse um meia de qualidade, a classificação já estava garantida há tempo. O time não tem criação, vive de bolas esticadas e má passadas. Falta ao ABC, um criador de jogadas. Henan é um bom centroavante, como Jefinho, mas, o cara precisa sair da área para buscar a bola, síndica difícil. Na situação que está, Júlio Huchel, tem vaga no titular, pelo menos ele quando entra, segura mais a bola. Bom jogador, já o Piontek, se for isso, não tem como, deixar Gustavo França no banco.

  • Tom França 24 de julho de 2022

    Sendo bem realista, hoje o ABC não tem elenco pra disputar de igual para igual, uma das duas vagas no quadrangular decisivo, caso confirme(e acho que vai), a sua classificação. Levar sufoco de Confiança, Manaus e Floresta em pleno Frasqueirão, demonstra bem isso. A sorte do ABC nesse jogo, foi que o Floresta(desfalcado), não teve competência pra marcar, aliado aos gols que “achou”, na partida. Se não encontrar um meia pelo menos ao nível de Kelvin, provavelmente continuará na série C em 2023.

  • Torres 24 de julho de 2022

    Mais uma vitória e um empate, classificação vai estar garantida.
    Agora é nítido a falta de um meia que organize esse time. O que eu noto e muito chutão sem direção.

  • Elias 24 de julho de 2022

    Claramente, o time precisa de três reforços de boa qualidade e não esses meias bocas que trouxeram. A verdade, é que o presidente é um mão de vaca. Tá certo que o clube vive numa dificuldade financeira, mas, com o começo da C que teve, precisava ter reforçado o elenco, já que as chances de subir, eram grandes. Ele não contratou e possivelmente, não vai mais contratar ninguém de nome e se contratar, será tarde para entrar a tempo, sem entrosamento e condicionamento físico. O presidente foi um IRRESPONSÁVEL em apostar na recuperação de Alan Dias. Não vejo outra palavra para classificar a atitude do Presidente, que passou a séria C toda, sem um único meia de armação e por não ter substituído o meia de ligação, o Kelvin, repondo-o com péssimas opções. Era também para ter contratado um outro centroavante de área. Quanto ao Fábio Lima, o jogador é ridículo. Acho que ainda não marcou na série C, definitivamente, horroroso e nem pro banco deveria ir. Será que o miserável Presidente, consegue ver que a série C, é o caminho pro inferno ( série D, que pode cair num ano ruim..) e que a séria B, compensaria eventuais gastos nessa temporada? Já vi muito time ruim do ABC, mas, a atitude irresponsável do Presidente, em não ter um único meia, fugiu de todos os parâmetros.

  • Ricardo 25 de julho de 2022

    O ABC fez um jogo terrível. A vitória causa a ilusão de um acesso, somente. O 1° gol do ABC foi um frango do goleiro adversário. O Floresta, em diversos momentos, esteve superior ao ABC e perdeu algumas chances.
    Me incomoda muito a maneira que o técnico posta o ABC. Wallyson por exemplo, parecia um lateral esquerdo marcando na área adversária. O Júlio entrou e ficou jogando na posição de um centroavante – centralizado porém muito na frente, enquanto Wallyson na ponta esquerda, porém em uma linha mais recuada que o Júlio.
    Não gosto do Marchiori. Ele pensa mais na marcação do que no ataque. É aquela coisa: Ronaldinho da época do Atlético MG, não jogaria na equipe dele. Pq teria que ser “lateral esquerdo”. Penso que se temos um jogador diferenciado, temos que tirar o melhor dele. É o caso do Walyson para a série C. Deixa ele na posição que ele sempre jogou e pronto.
    O elenco do ABC é ruim. Não temos meia de criação. E não sei quem indicou o Pionteck. Não jogou nada. Dois jogos e ele não teve um lance sequer: um bom cruzamento, um bom drible, um bom chute, uma boa arrancada. Não dá nem pra saber quais as características do jogador.
    O acesso é uma triste utopia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.