Jogando debaixo de chuva no Brinco de Ouro em Campinas, o ABC venceu por 3 a 2 o Guarani que ainda brigava pelo acesso até o final da partida.
O ABC abriu o placar com Maycon Douglas com menos de um minuto de jogo e aos 32 minutos Iago Teles empatou. No segundo tempo o ABC começou bem, ampliou com Welliton escapando em um contra golpe, aos seis minutos e Alex Silva marcou contra aos 26 empatando. Quando o Bugre pressionava na reta final, Anderson Cordeiro puxou mais um contra golpe pela direita e garantiu a vitória alvinegra por 3 a 2.
Foi um jogo onde o ABC não se entregou, brigou contra um adversário desesperado em busca da vitória e por duas vezes esteve a frente do placar e por dificuldades técnicas permitiu o empate. E esse espírito lutador o ABC adquiriu a partir da chegada de Fuchs, que eu insisto, tivesse chegado mais cedo e com reforços de qualidade, teria livrado o time do rebaixamento.
O ABC foi rebaixado e de forma bisonha em uma Série B cujo nível técnico esteve bem abaixo,com exceção de duas ou três equipes, e caiu por absoluta falta de competência na montagem do elenco. Com um pouco mais de qualidade, teria feito uma Segundona bem melhor do que fez.
A vitória de 3 a 2 sobre o Guarani, que brigava pelo acesso, foi a vitória da dignidade e ponto final.
3 Comentários