ABC vence o Potiguar e é finalista do turno
ABC

ABC vence o Potiguar e é finalista do turno

Um primeiro tempo que começou morno, com as duas equipes se estudando, mas terminou com ABC e Potiguar buscando o gol e criando chances de lado a lado, a última delas já nos acréscimos quando Wendy invadiu a área, demorou para bater na saída de Pedro Paulo e Richardson botou a linha de fundo.

Nilson Corrêa mudou a forma do Potiguar de jogar, fazendo uma linha de três zagueiros e forçou Marchiori a mudar também, reforçando mais a marcação.

Os dois goleiros, Pedro Paulo pelo ABC e Wadson pelo Time Macho fizeram defesas importantes e seguraram o placar de zero a zero, que favoreceu o ABC nos 47 minutos iniciais.

Segundo tempo o ABC começou pressionando mais e aos oito minutos Allan Dias, depois de duas defesas de Wadson empurrou para o fundo da rede fazendo 1 a 0 para p alvinegro. Fernando Marchiori mexeu certo no time, tirou Wallyson que pouco apareceu no jogo para a entrada de Porozo, que fez um bom jogo e Fábio Lima saiu para Jefinho que desperdiçou uma chance clara.

Wallyson não fez um bom jogo e foi substituído. Foto: Renê Carvalho

Foi uma decisão onde o destaque foi dos goleiros Pedro Paulo e Wadson, e o público muito pequeno para a importância do jogo. Apenas 2 mil 157 torcedores compareceram ao Frasqueirão, para uma renda de 26 mil 984 reais.

Fernando Marchiori avaliou assim o jogo e a vitória

” Importante era tentarmos vencer, acredito que veríamos o jogo. Primeiro tempo faltou mais agressividade, eles vieram com uma formação diferente dando uma amplitude maior. Primeiro tempo achei equilibrado, mas crescemos no segundo tempo”.

” Agora a gente já consegui entender como esses atletas funcionam dentro do jogo. Agora é estudar o jogo de domingo e os possíveis adversários da final. São dois grandes clubes, temos que ficar atentos a eles para fazermos um bom jogo”.

Agora, o ABC que já ganhou o primeiro turno espera para conhecer o seu adversário que sai amanhã (3) do confronto entre América x Globo.

A 98FM transmite América x Globo, a partir das três da tarde, com Marcos Lopes, Exmar Tavares, Marco Lira e Bruno Manfredini.

2 Comentários

  • Carlos Henrique Chal 2 de abril de 2022

    O ABC, PRECISA DE MÍNIMO UNS OITO JOGADORES DE QUALIDADE, PORQUE SE NÃO, INFELIZMENTE DESCE DE NOVO. ACHO QUE A PERMANÊNCIA DE MOACIR JÚNIOR, TERIA SIDO MELHOR QUE SUA SAÍDA. FALTOU DAR A ELE, UM GRUPO MELHOR. PENSO QUE ESSE TÉCNICO MARCHIORI, NÃO TEM CACIFE PARA TRABALHAR RM UM TIME DE TORCIDA. QUERO SER DESMENTIDO.

  • Henrique 2 de abril de 2022

    ALÓ WALLYSON , ALÓ …. Bora jogar? Vc ta tirando muita foto, ta rebolado demais e faz dias , tem nosso respeito , agora ser omiso ao jogo. Jogue bola e depois tire suas fotos.

    Obsss . manda a metade desse grupo embora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.