Em mais um jogo fora de casa, o ABC conseguiu um empate importante contra o Juventude, aliviando um pouco a pressão na Série B.
O placar final foi de 1 a 1, com o ABC abrindo o placar com um gol de Fábio Lima no primeiro tempo, mas cedendo o empate em um pênalti convertido por Nenê.
A partida, disputada no estádio Alfredo Jaconi, foi marcada pelo controle de posse de bola do Juventude e sua busca constante pelo ataque. No entanto, o ABC mostrou uma boa organização defensiva e conseguiu segurar o resultado, garantindo um ponto importante e deixando a última posição na tabela.
No final do jogo, o ABC ainda teve o jogador Richardson expulso, recebendo um cartão vermelho nos acréscimos. Apesar disso, o time conseguiu segurar o empate e conquistar um ponto valioso.
Com o resultado, o ABC deixou a lanterna da Série B e chegou aos 11 pontos, mas ainda permanece na zona de rebaixamento e pode voltar à última posição dependendo dos resultados dos outros jogos da rodada.
Atualmente, o time está em 19º lugar, a quatro pontos da Chapecoense, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Avaí também tem 11 pontos e está na mesma posição que o ABC.
Por outro lado, o Juventude desperdiçou a oportunidade de se aproximar do G-4. O time gaúcho estava em busca da vitória para subir na tabela, mas teve que se contentar com o empate. Apesar disso, o Juventude está invicto há quatro jogos e ocupa a sexta colocação, com 26 pontos. No entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Mirassol, Ceará e Botafogo de Ribeirão Preto, que ainda não entraram em campo nesta rodada.
O próximo jogo do Juventude será na terça-feira (18), contra a Ponte Preta, fora de casa, às 21h30, pela 18ª rodada da Série B.
Já o ABC enfrentará o Guarani no Frasqueirão, às 21h30 da quarta-feira (19), em seu próximo compromisso.
Treinador Allan Aal avaliou assim o desempenho e o resultado da partida na Serra Gaúcha
5 Comentários