Associação dos Oficiais Militares do RN diz que estádio Frasqueirão não tem condições de sediar final do Estadual
ABC

Associação dos Oficiais Militares do RN diz que estádio Frasqueirão não tem condições de sediar final do Estadual

Em Nota, a Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte, endossou o alerta do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alarico Pessoa. Na Nota Oficial, a Associação afirma que os pareceres dos Batalhões especializados todos trazem a recomendação para a mudança. A Segurança Pública, diz a Nota, deve e precisa estar acima de qualquer interesse, por isso a necessidade da mudança do local dessa disputa.

Leia também

Plano de Ação Clássico América x ABC pela final do Campeonato Potiguar

ABC não aceita mudança da final para Arena das Dunas e presidente afirma: ” ABC não entra em campo”

As características do equipamento onde ocorreria a disputa, segundo a Nota da Associação dos Oficiais Militares, expõe o quão temerário seria esse jogo envolvendo as duas grandes torcidas potiguares. O estádio Maria Lamas Farache é edificado com os portões voltados para a mesma via, não há rota de escoamento, o estacionamento de veículos é precário, torcidas rivais visualizam uma a outra que aumenta significativamente os riscos de confronto.

A Nota fecha dizendo que por tudo isso é imperiosa a necessidade de mudança desse local por questão de segurança.

DO BLOG

E como é que a Polícia Militar emite laudos liberando o Frasqueirão, se ele é tão perigoso como afirma a Nota da Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande? Como é que a mesma Polícia Militar garantiu a realização de um ABC x América no inicio do Estadual de 2025 e vem garantindo clássicos ao longo dos anos? Só agora, faltando 3 dias para a realização da decisão do Campeonato Potiguar, o Comando Geral da PM concluiu que o Frasqueirão é um equipamento temerário como afirma a ASSOFME?

Como todo respeito, mas se a Polícia Militar do Rio Grande do Norte não tem condições de garantir a segurança para um evento que terá pouco mais de 10 mil pessoas, como é que fica a população?

7 Comentários

  • João Batista Felix de Sousa 26 de março de 2025

    A polícia do RN está virando uma piada, não consegue dá garantias a 12.000 mil torcedores, um grande absurdo, alô coronel Araújo, coloque a polícia para atuar plenamente e garantir o jogo conforme o regulamento.

  • Luiz Fernando 26 de março de 2025

    Tem que ser implodido, só trás transtorno a quem mora na região.

  • anonimo 26 de março de 2025

    Não quer trabalhar, diga!

  • Campos 26 de março de 2025

    Local de acesso traz Grandes transtorno para todos a polícia está certa em pedir mudança para evitar tumulto e coisa pior

  • Fumo grosso 26 de março de 2025

    Palhaçada
    Só agora que estão dizendo isso… Bando de frouxo … Como uma polícia não domina uma torcida … O problema não é o estádio e sim mas ruas de Natal..
    Lamentável essa nossa polícia …
    Meu Deus!!!
    Essa é uma piada …kkk

  • Danillo 26 de março de 2025

    Essa decisão está cheirando 100% política. 20 anos de estádio Frasqueirão com diversos jogos com públicos até maiores que este clássico promete e me vem a PM 3(três) dias antes querer mudar o que já foi acertado. Tem alguém com muito medo de perder esse campeonato estadual.

  • Gomes 26 de março de 2025

    Se acham que a culpa é da PM, façam o seguinte: Dispensem a segurança oferecida pela PM e coloquem seguranças particulares no evento. Todo mundo sabem que a porcarias dessas torcidas organizadas cheias de VAGABUNDOS que só vão ao jogo para criarem confusão.

    Quando a PM desce o CACETE nesses VÂNDALOS não faltam “jornalistas” e “especialistas de WhatsApp” para meterem o pau na polícia como sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *