Em Nota, a Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte, endossou o alerta do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alarico Pessoa. Na Nota Oficial, a Associação afirma que os pareceres dos Batalhões especializados todos trazem a recomendação para a mudança. A Segurança Pública, diz a Nota, deve e precisa estar acima de qualquer interesse, por isso a necessidade da mudança do local dessa disputa.
Leia também
Plano de Ação Clássico América x ABC pela final do Campeonato Potiguar
ABC não aceita mudança da final para Arena das Dunas e presidente afirma: ” ABC não entra em campo”
As características do equipamento onde ocorreria a disputa, segundo a Nota da Associação dos Oficiais Militares, expõe o quão temerário seria esse jogo envolvendo as duas grandes torcidas potiguares. O estádio Maria Lamas Farache é edificado com os portões voltados para a mesma via, não há rota de escoamento, o estacionamento de veículos é precário, torcidas rivais visualizam uma a outra que aumenta significativamente os riscos de confronto.
A Nota fecha dizendo que por tudo isso é imperiosa a necessidade de mudança desse local por questão de segurança.
DO BLOG
E como é que a Polícia Militar emite laudos liberando o Frasqueirão, se ele é tão perigoso como afirma a Nota da Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande? Como é que a mesma Polícia Militar garantiu a realização de um ABC x América no inicio do Estadual de 2025 e vem garantindo clássicos ao longo dos anos? Só agora, faltando 3 dias para a realização da decisão do Campeonato Potiguar, o Comando Geral da PM concluiu que o Frasqueirão é um equipamento temerário como afirma a ASSOFME?
Como todo respeito, mas se a Polícia Militar do Rio Grande do Norte não tem condições de garantir a segurança para um evento que terá pouco mais de 10 mil pessoas, como é que fica a população?
7 Comentários