” Chegou hora de criar vergonha na cara”
ABC

” Chegou hora de criar vergonha na cara”

O título do pos foi extraído de uma declaração forte do capitão Richardson ao repórter Rodrigo Ferreira no final do jogo:

” A gente que é da casa não vai mais admitir isso ” completou o zagueiro.

O time de Fernando Marchiori perdeu para o Ceará por 2 a 1, gols de Vitor Gabriel. Mateus Anjos (foto) marcou de pênalti o único gol dos donos da casa.

Diferente do jogo que fez contra o Grêmio, hoje o time não jogou e caiu ainda mais de produção depois que Mateus Anjos, não voltou para o segundo tempo, novamente lesionado.

O Ceará ganhou sempre as jogadas de ataque pelos dois lados, especialmente pela esquerda em cima de Márcio Azevedo. Aliás, setor defensivo como um todo foi mal, assim como o ataque, incompetente na hora das finalizações.

O time do ABC criou, mas pecou muito nas finalizações. Rafael Silva que jogou no lugar de Felipe Garcia foi muito mal.

No segundo tempo, o ABC teve duas oportunidades claras de marcar, com Raphael Luz que parou em defesa de Richard e no final, arremate de Wallace que bateu pra fora. Das substituições feitas por Marchiori, três não agregaram nada, Maycon Douglas, Romário e Weliton.

Agora, lanterna da Série B, o ABC tem dois jogos em sequência fora de casa, contra o Ituano e CRB.

Fala Marchiori!

“A dificuldade da competição é muito grande e coisas que q gente não está acostumados, tomamos dois gols que não poderíamos tomar. No segundo tempo jogo equilibrado e hoje faltou competência para marcar. Tomamos gols de bolas paradas, é o poder de concentração que os atletas precisam ter, mas é um momento que vai passar, hoje mais uma vez criamos mas faltou competência nas finalizações e não podemos tomar gols de bolas paradas. Temos que ter a tranquilidade para retomar, o resultado não vindo cria-se alguma coisa”

8 Comentários

  • Adauto Teixeira 30 de abril de 2023

    Já está na hora do ABC trocar de treinador urgente!

  • Henrique Americano 30 de abril de 2023

    Amigo,o bruxo não passa de um aprendiz de feiticeiro, kkkk fica bruxo, próximas rodadas mais 2 derrotas ai infelizmente o bruxo cai. Que peninha, fico bruxo!

  • Marcelo 30 de abril de 2023

    Cadê o bruxo?? Kk

  • Ricardo 1 de maio de 2023

    Alguém explica aí porque o abc traz jogadores que parece já estarem lesionados. Acho que já é hora de tomar providências. Novamente o abc errou em algumas contratações. Se demorar a agir, já era.

  • Hélder Dantas de Oliveira 1 de maio de 2023

    KKKKKKKKAHAHHAHAHAHA PEIAAAAAAAAAAA Lantas……

  • Elias 1 de maio de 2023

    Vejo dois grandes problemas no ABC: O ataque e o treinador. Primeiro, sobre o ataque: muitos se enganam com a vibração do Fábio Lima ( nem isso, ele está demonstrando agora ), porém, a realidade, é que é um destruidor de ataques do ABC. Se alguém fizer uma estatística do aproveitamento desse jogador, vai encarar a realidade: Ele, faz um ou dois dribles e a conclusão, é quase sempre a mesma: ele desperdiça 95% das jogadas. Isso é estatística, é só olhar. O mesmo, sobre o aproveitamento de Felipe Garcia, longe de garantir um bom aproveitamento das finalizações. O outro grande responsável, diria que o maior ( mais responsável que ele, só o Presidente do clube, que o contratou) é o Técnico Marchiori, pois foi o treinador foi quem indicou o elenco. E ainda sobre o técnico, o futebol vem mudando radicalmente no Brasil, acompanhando a evolução tática da Europa ( tanto é, que os técnicos que estão sobressaindo, são os mais inovadores e que vem aumentando a média de gols no Brasil, isso que digo, novamente, é só ver nas estastísticas..). Vejo o atual treinador, como um técnico novo, com conceitos antigos, da era do futebol resultado, escola do Parreira e que não dá mais. Marchiori, não apresenta variações táticas, com aproximações em bloco, seja na defesa ou ataque, com triangulações, compactação e jogadas ensaiadas. Ele só apresenta uma única jogada: Marcação sem a posse e o famigerado lançamento direto. Não tenho medo de dizer que se Marchiori seguir no comando até a sétima ou oitava rodada, será quase impossível reverter o rebaixamento. Entendo que a próxima partida, e provável nova derrota, seja o momento para substituí-lo.

  • Elias 1 de maio de 2023

    Apenas concluindo o raciocínio do comentário anterior. Uma eventual substituição do treinador, tem que ser assertiva. O perfil, tem que ser um treinador da escola moderna, com um técnico moderno, conhecedor dos conceitos mais inovadores. Não estou sugerindo alguém de renome como o treinador do Fortaleza, o Juan Pablo Vojvoda, mesmo porque, o ABC não tem cacife, mas, alguém parecido com o treinador que o arquirrival contratou e que foi o melhor técnico do futebol Gaúcho. Tem que contratar alguém inovador, um estudioso, não esses dinossauros que treinaram o ABC nos últimos anos.

  • Fernando 1 de maio de 2023

    O que falta no ABC é jogador com nível pra jogar a série B. A direção do clube errou feio na avaliação e pode pagar um preço alto. Pra um clube que tem um dos menores orçamento da competição não podia ter errado tanto.Richardson tá jogando pra galera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *