O ABC empatou com Grêmio, em 1 a 1, na Arena Grêmio, na quinta-feira (27), mas não conseguiu se classificar na Copa do Brasil.
Mas o golaço foi a ação dedicada à pessoas com deficiência visual. O clube lançou uniforme com tecido tátil em braile no manto, o primeiro do mundo com homenagens a ídolos com o projeto “Lendas Alvinegras”.
Os atletas do profissional do clube participaram de uma palestra sobre o tema, a campanha publicitária que divulga a importância de doação de córnea. No dia teve a presença dos deficientes que participam do projeto, um momento de depoimentos e de muita emoção.
O autor do gol que por pouco não deu a vitória ao ABC foi Matheus Anjos, disse, durante entrevista à Sportv:
“Participamos de uma palestra com pessoas com deficiência visual. Fiz gol em homenagem a eles, que não conseguem ver, mas que conseguem ouvir”, conta.
O ABC entrou em campo com uma faixa “Doe Córnea” e no momento da foto antes da partida fez com todos os atletas com as duas mãos nos olhos, como gesto dedicado a campanha educativa.
Na partida com o Ceará, no próximo domingo, no Frasqueirão, pela Série B, o time entra em campo com a faixa da campanha, com as pessoas com deficiência visual que participaram da ação educativa, o ex-jogador Danilo Menezes e todos os atletas do Alvinegro entrarão em campo com uma venda, com os olhos vendados.
Na terça-feira (2/5), o ABC fará o “Almoço às Cegas”, uma ação da marca própria, a Elefante Mais Querido, com a Escudeto, licenciadora do clube, com apoio do Hospital de Olhos do RN, Óticas Diniz e ADEVIRN.
Será uma experiência sensitiva com os convidados de olhos vendados na hora da refeição.
A ação ganhou destaque nacional e internacional
1 Comentário