Executivo de marketing relata momentos de pânico no clássico
ABC

Executivo de marketing relata momentos de pânico no clássico

Alan Oliveira, responsável pelo programa de Sócio Torcedor do ABC, relatou através do Twitter, momentos de pânico vividos no camarote do ABC na Arena das Dunas

De um dirigente do ABC que pediu para não ser identificado, o blog recebeu o seguinte relato

“Marcos tenho mais de 20 anos frequentando estádio de futebol e hoje (10) foi a primeira vez que senti medo. 25, 30 torcedores da Máfia Vermelha fazendo todo o tipo de ameaça. Ali tinha famílias, crianças. Os catas dizendo que se Alan Dias jogasse o próximo clássico iam dar tiro, que iam nos quebrar na porrada. Um verdadeiro absurdo “.

“Torcedores que teriam ameaçado dirigentes do ABC retirados pela PM

16 Comentários

  • Rubens 10 de abril de 2022

    Um dos diretores do América praticamente deu a ordem em entrevista na 98

    • Izabel Santos 11 de abril de 2022

      Verdade! E ainda ameaçou duas torcedoras no setor premium na quarta passada!

    • Carlos Alberto 11 de abril de 2022

      Alguns vocês acompanhar os clássicos em São Paulo na capital, lá os jogos são Torcida única já faz uns 4 anos, lá nos estádios existe setor misto aqui pra nós é o Premium e não tem nenhum, torcedor rival assistindo o jogo, aqui em Natal FNF determina Torcida única e os dirigentes convoca seus torcedores pra ir pra o jogo, se é torcida única, quarta feira foi uma grande vergonha, e ontem domingo alguns torcedores do América foram pra setor Premium por que pertence ao America e não adversário, e outra vc envolveu nome da Torcida Organizada errado aí, não tinha ninguém da máfia Vermelha aí não, é outra Torcida do América, foi setor Premium…

  • Neto 10 de abril de 2022

    Ainda fala torcedores?
    Será que são torcedores?

    • Cuca Beludo 11 de abril de 2022

      Na diretoria do América deve ter integrante de facção dessa máfia… Esse timinho quer ganhar no grito e na força! Respeita o pai do futebol no RN, bando de fracassados.

  • EDILSON BATISTA 10 de abril de 2022

    REPUDIO TODO E QUALQUER VIOLENCIA , MAS ERA JOGO DE TORCIDA UNICA. TODO DIREITO PARA OS DIRETORES DO ABC NO CAMAROTE, DIRETORES OK , MAS CARTACHO ESTIGOU TORCEDORES COMUNS IREM PARA O SETOR PRÊMIO EM ENTREVISTA NA 98 TOCANDO A BOLA, O DIRETOR DO AMERICA SÓ FALOU DO RISCO E DA IRRESPONSABILIDADE DE CARTACHO CONVOCANDO A TORCIDA DO ABC PARA IREM TODOS DE BRANCO. OS TORCEDORES COMUNS FICARAM EM FRENTE AO CAMAROTE DE QUEM SERIA A RESPONSBILIDADE DE UM POSSIVEL CONFLITO? O AMERICA NÃO PODIA SER RESPONSABILIZADO, POIS O JOGO ERA DE TORCIDA UNICA ACORDADO PELO MINISTERIO PUBLICO PM FNF COERÊNCIA NAS INFORMAÇÕES

  • Anônimo 11 de abril de 2022

    Oque tava fazendo a torcida do Abc?
    Torcida única é torcida única
    Não que venha justificar algum tipo de agreção. Mas a verdade é que vcs não são flor que se cheire, estavam tudo xigando e gritando Abc.. ora se é torcida única pq vcs estavam lá?

  • Wallyson Gomes 11 de abril de 2022

    Jogo de torcida única. Abcdista não deveria estar na arquibancada, cadeiras premium, camarotes e etc… e nem venham dizer que eram funcionários, estavam todos torcendo e se manifestando a favor do ABC o tempo inteiro…. então paciência.

  • Thiago 11 de abril de 2022

    Pessoal, ACORDEM! Vocês justificam o fato da torcida única para passar pano a um cenário de violência? É óbvio que o fator principal da torcida única é inibir uma quantidade considerável de torcedores de um clube adversário ao estádio afim de evitar ações de extrema falta de civilidade da sociedade em que vivemos e estigmamos hoje.

    Porém nada justifica, é muito provável que ainda assim os próprios dirigentes possuam familiares ou convidados para levar ao jogo, fiquem cientes que vai acontecer no Frasqueirão a mesma coisa, os dirigentes do América levarão convidados, mais que natural. Agora ratificar o cenário ocorrido este domingo como “AHHH É JOGO DE TORCIDA ÚNICA PIPIPI POPOPO” só mostra o rumo em que a sociedade está tomando.

    Infelizmente não consigo ver com otimismo novos clássicos com torcidas distintas. Felizmente ainda pude curtir bons momentos de torcidas distintas ocupando o saudoso Machadão, até mesmo arena e Frasqueirão. Só lamento essa geração atual.

  • Torcedor sensato 11 de abril de 2022

    Não entendi pq tinha torcedores do time alvinegro , no era jogo de torcida única

  • J. R. Freire 11 de abril de 2022

    Sou ABCdista mas nunca concordei e nem vou concordar com ações e atitudes dessas duas organizadas MARFIA e GANG, muitos dizem que a torcida A ou B se afastaram dos estádios, reamente e infelizmente aconteceu isso mas foram eles mesmos que afastaram esses torcedores. Hoje uma família não pode ir aos estádios com medo do que poderá ocorrer tanto no ir e vir fo estádio, como dentro do estádio. Adversários sempre teve e deve ter, não inimigos, pois quando temos brigas dentro ou fora fos estádios o brilho daqurle espetáculo fica ofuscado. Quantas e quantas vidas já foram ceifadas por rivalidades bobas e sem limites. Vamos voltar aquela rivalidade do DOUTOR e o FRASQUERINO apresentado pelos eternos HÉLIO CAMARA e SOUZA SILVA…pois antes de sermos adversários esportivos , somos seres humanos, somos famílias.

  • Rodrigo Maia 11 de abril de 2022

    A violência nunca é o caminho mas começou os erros quando chamaram a torcida do Abc para ir na Area Premium isso não existe os responsáveis não tiveram sensibilidade suficiente e o dirigente do América que foi para o programa 98 Marcos repúdio atitude de quem chamou a torcida do Abc. Um erro não justifica o outro.

  • José Wilson Silva de Farias 11 de abril de 2022

    Os caras querem ir a Premium e serem bem tratados. Claro, que alí sempre rola hostilidade!

  • Roberto Noronha 11 de abril de 2022

    Absurdo, mas os diretores americanos, a maioria fez ou faz parte da Máfia, todos amadores e irresponsáveis, mas vamos receber bem, mostrar a eles que temos casa e sabemos como funciona o futebol profissional.

  • Daywson Bezerra 11 de abril de 2022

    Eu acho é pouco! O jogo de torcida única, eles foram p jogo e começaram a torcer dentro da torcida do América, lá no chiqueiro não vai ter espaço em nenhum setor p torcida do AMÉRICA

  • Marcos Aurélio 11 de abril de 2022

    Concordo com o que diz o Thiago, o argumento de TORCIDA ÚNICA para encobrirem seus erros. Independente de quem errou primeiro, não podemos cometer mais erros justificando-os com outros erros. Quarta-feira no Maria Lamas verei o América Campeão, já demos exemplos de MAIOR TORCIDA, agora o abc que faça sua festa – só que não! Quanto aos insultos, me desculpe o nobre Alan Oliveira, mas o senhor deveria saber dos riscos que poderia correr, mesmo sendo contra qualquer tipo de violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.