Evidente que começar um Brasileiro da Série B com quatro derrotas é um baque pesado, frustante e desanimador para o clube e para o torcedor, mas daí dizer que Fernando Marchiori ” não sabe nada” ou que “perdeu o vestiário” e deve ser dispensado existe uma diferença abissal. É um movimento que eu respeito, mas vejo como precipitado.
Marchiori é na minha opinião um baita treinador e não creio que ele tenha “perdido” o vestiário. O nó do ABC está na sucessão de lesões musculares, na demora para recuperação e no bate e volta que os caras fazem para o Departamento Médico.
O elenco do ABC está na média da maioria dos times que brigam pelo mesmo campoenato que ele, o de se manter na Divisão. De 20 times, três ou quatro estão acima da média.
Agora, é urgente uma posição dos departamentos médico e físicos, o volume de lesões, de jogadores estacionados no DM não é normal.
A Série B é uma maratona que permite sim recuperação, ainda mais para quem está nela com o objetivo que está o ABC, se manter. Quem sonhou em brigar pelo acesso sonhou alto demais, e5 preciso pé no chão.
Marchiori desaprendeu? Claro que não ! O futebol contra o Grêmio, contra o Fortaleza, acabou? Não! Dizer agora que nada presta é exagero. Reforços são necessários sem nenhuma dúvida, além de uma estruturação no setor físico e de fisiologia. Não tem cabimento o volume enorme de lesões que está quebrando o ABC.
Marchiori tem condições de dar a volta por cima, restando ainda 34 rodadas, é muito ponto em jogo. Insisto, a declaração dele que o ABC briga para se manter é absolutamente realista. Quem sonhou com o acesso, estava fora da realidade.
25 Comentários