Depois da derrota por 2 a 1 para o Botafogo SP, o treinador do ABC, Fernando Marchiori se preparava para q entrevista coletiva,quando foi comunicado para que não fosse para a coletiva e aguardasse o presidente do clube, Bira Marques, que acompanhado pelo diretor de futebol, Gustavo Cartaxo, estava indo para o vestiário para uma reunião com o treinador.
Naquele momento estava selada q demissão de Fernando Marchiori, que acabou sendo confirmada.por volta das 21h35.
A demissão de Marchiori não apaga o grande trabalho que ele fez desde que chegou ao ABC, onde foi Campeão Estadual em 2022 e Vice da Série C com o acesso para a B, o grande objetivo do clube. Na atual temporada deixou o ABC como finalista do Estadual – decisão será na quarta-feira – e fez uma boa Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Grêmio e teve uma boa participação na Copa do Nordeste.
No Brasileiro não consegui andar e em 18 pontos disputados, conquistou apenas um, o que foi determinante para a queda do profissional.
De acordo com o repórter Rodrigo Ferreira, a demissão de Marchiori não era unanimidade dentro da diretoria, mas prevaleceu a decisão – acertada – do presidente Bira Marques.
O ABC já está na busca do treinador para a sequência do Brasileiro. Tostão, auxiliar técnico fixo do clube, assume interinamente.
24 Comentários