MPRN e PM se reúnem com diretoria e jogadores do ABC para debater melhorias na segurança do clube
ABC

MPRN e PM se reúnem com diretoria e jogadores do ABC para debater melhorias na segurança do clube

O Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Polícia Militar se reuniram na manhã desta terça-feira (11) com dirigentes e jogadores do ABC.

O encontro serviu para as duas instituições apresentarem o que já vem sendo feito em relação aos ataques a jogadores e familiares no estádio Frasqueirão, após a derrota do time para o Criciúma, no sábado passado, e ainda para se iniciar discussões sobre melhorias na estrutura de segurança do clube.

Leia também

ABC repudia violência contra jogadores após derrota para o Criciúma

MPRN vai apurar crimes cometidos contra jogadores do ABC; autores estão sendo identificados

A reunião contou com a presença do promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho, do comandante da PM, coronel Alarico Azevedo; do comandante do Batalhão de Polícia de Choque, tenente-coronel Ricardo Santos; de outros integrantes da Polícia Militar e de dirigentes e atletas alvinegros.

Após MPRN e PM apresentarem o que foi feito desde o momento dos ataques, ficou acordado que o ABC irá apresentar, em até 10 dias úteis, um plano para reforçar a segurança dentro das dependências do clube.

Essas melhorias devem englobar reforços em sistema de monitoramento por câmeras, iluminação, aumento dos muros externos e ampliação do número de seguranças em dias de jogos, entre outros itens.

Na reunião, a PM já antecipou que, pelos menos nos próximos meses, também irá reforçar a segurança externa do estádio Frasqueirão em dias de jogos do ABC.

1 Comentário

  • Botelho Pinto 15 de julho de 2023

    Se quando prioriza torcida única nos clássicos rei o poder público assume sua falta de competência para dar segurança ao cidadão, jogar mas autoridades a culpa pelo vendaval ocorrido após a derrota para o Criciúma confere a diretoria do time de pium a incompetência de dar condições de trabalho e segurança aos seus jogadores e comissão técnica. Lá fora, tudo bem, a questão é do estado. Mas no estádio, em sendo particular, a obrigação é do clube!
    Estão aproveitando a deixa pra levar os jogos para a arena das dunas como se lá não existisse pedras mas na realidade essa solicitação de mudança já teria sido uma desculpa inventada pelo treinador pelos insucessos seguidos no lamão.
    E com duas vitórias nos últimos 22 jogos a burra preta segue a passos largos rumo ao rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *