O ABC fez um primeiro tempo horroroso contra o Treze, que marcou logo cedo com Roberto e dominou de forma absoluta a etapa inicial. Zaga do ABC batendo cabeça, meio campo embolado, laterais sem funcionar e ataque morto. Foi aos 36 minutos que o ABC teve a primeira e clara chance de empatar mas parou no goleiro Rayan e foi só.
Foi um primeiro tempo de massacre total do Treze sobre o ABC, morto e perdido em campo. Foi dos donos da casa a chance de sair classificado já na primeira parte do jogo.
Na volta do vestiário, Wallyson entrou no lugar de Javier Parraguez, Walfrido saiu para a entrada de Vinícius Amaral , que arrumou o setor, e Douglas Skilo entrou para saída de Ruan. E foram essas duas mudanças principalmente que deram nova forma de jogar na frente. Wallyson recebeu na área e depois de rebote da zaga, mandou para o fundo das redes de Rayan empatando e garantindo o empate. O próprio ainda teve uma chance ainda mais clara de ampliar, mas botou para fora. O empate de 1 a 1 garantiu a classificação para a segunda fase, mas o pouco futebol, a falta de qualidade, a fragilidade do alvinegro e as indefinições de Rafael Lacerda são preocupantes.
Agora o ABC espera o ganhador de GAS de Roraima x Brusque de Santa Catarina, para conhecer o adversário segunda fase, em jogo que será no Frasqueirão.
13 Comentários