O ABC tem 15 jogos sob o comando de Rafael Lacerda e é muito difícil – segundo tempo com o Ceará foi exceção – apontar um desempenho regular e equilibrado da equipe. Nesses 15 jogos, estão as classificações para a fase de grupos da Copa do Nordeste e passagem para segunda fase da Copa do Brasil.
A perda do turno do Estadual, e por consequência perda de parte da temporada 2025, não mexeu com a estabilidade de Lacerda que segue no comando da equipe.
Em conversa telefônica com o presidente Bira Marques, ele disse que não pensa em mudança no comando da equipe e que o clube segue buscando reforços
” A determinação dada ao Marcelo (Segurado ) é a mesma, qualificar o elenco. Já estamos com algumas competições sendo encerradas e estamos atentos em buscar reforços. Temos o jogo contra o Brusque que é a nossa vida, que precisamos passar e temos sim que reforçar “.
Respeito a posição do presidente,mas penso que Lacerda não tem mais o que extrair do elenco, que de fato é limitado, mas mesmo assim deveria apresentar um melhor desempenho tático e uma melhor organização. O próprio em coletiva recente disse que não “sei mais o que fazer”.
18 Comentários