Primeiro tempo de absoluta superioridade – em todos os sentidos – do América sobre o Globo, um arremedo de time, uma coisa incrível de se ver em um campeonato de futebol profissional. Como o time de Marquinhos Santos não tem nada com o risível time de Ceará-Mirim, fez fácil fácil 4 a 0, com Salazar, Souza, Rodriguinho e Giovani e ainda teve pelo menos outras quatro chances de marcar.
Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo, o América absolutamente superior, ampliou o placar, fechando a goleada de 7 a 0 e que poderia ter sido bem maior. Os gols do jogo foram de Sousa (2) Salazar, Marcos Ítalo, Rodriguinho, Giovani e Gustavo Henrique.
Marquinhos mudou a equipe rubra, tirando Juliano para a entrada de Matheuzinho, Giovani saiu para Caio Hones, Henrique entrou no lugar de Gustavo Ramos, saiu Rafael Jansen para a estréia de Higor, Sousa que marcou dois gols deu lugar ao atacante Gustavo Henrique.
Existe uma diferença abissal do Globo para os demais times do Estadual. Faz muito tempo que o fundador do time, Marcone Barreto perdeu o controle da Águia, transformando o Globo em um arremedo de time.
Custo acreditar que Eugênio Gomes vá permanecer no comando do Globo, demorou demais.
Vira a chave
Agora, o América vira a chave e sai para outro nível de disputa, estreando na Copa do Nordeste no sábado que vem na Arena Castelão.
5 Comentários