América e ABC empatam fora de casa
América

América e ABC empatam fora de casa

Uma partida igual, com chances abertas dos dois lados apesar das chances abertas dos dois lados. Primeiro tempo apesar da igualdade, achei o América um pouco melhor.

Na segunda parte o jogo caiu de produção dos dois lados, mas no final do segundo tempo pressão dos donos da casa, que tiveram as melhores chances de marcar. Não entendi a saída de Mateuzinho que desequilibra e a insistência com Rafinha mal o jogo todo, assim como Luan Sales.

Time de Dado Cavalcanti não sofreu no 1° de Maio, porém mais uma vez pagou pela inoperância nas finalizações.

Contra o Altos e São Bernardo, dois jogos para ter somado pontos com vitórias, mas os dois pontos conquistados foram importantes. Salvar o time do rebaixamento é o grande desafio de Dado Cavalcanti.

ABC cede empate

Depois de estar vencendo – gol de Paulo Cesar – o Vila Nova dentro do OBA, mais uma vez o ABC cedeu o empate no período dos acréscimos, nos últimos segundos de jogo e segue em situação de risco no Brasileiro.

5 Comentários

  • Tom França 22 de julho de 2023

    Os dois caminhando a passos largos para um rebaixamento, por pura falta de planejamento e coragem, nos investimentos. Ambos têm torcidas apaixonadas e que garantem retorno financeiro, principalmente na série B, que é muito concorrida, mas que tem longas 38 rodadas, em que, com um planejamento audacioso é possível fazer uma campanha sem sustos, e até pensar em brigar na parte alta da tabela. Vejam o ABC por exemplo, jogou de igual pra igual, com todos os adversários da parte de cima da tabela, e só sofreu goleada pra Vitória e Sport, em jogos atípicos. Contra Criciúma, Mirassol, Atlético e Vila Nova, poderia ter tido melhor sorte. Já o america, o problema que são apenas 19 rodadas , e que de agora por diante, onde faltam apenas 05 jogos para encerrar a sua participação nessa fase, qualquer empate dentro ou fora de casa poderá “ter sabor” de derrota. Complicado um Estado tão rico e tão mal administrado, ter dois clubes com torcidas apaixonadas, chegarem nessa situação periclitante. Lamentável!

  • Torres 23 de julho de 2023

    Verdade verdadeira Tom França. Infelizmente os nossos Governantes não vêem o futebol como uma GRANDE FONTE DE LUCRO para o a Capital/Estado.

  • Evilázio 23 de julho de 2023

    Ambos tem chances de reverter suas situações.
    Ao América, uma vitória o coloca próximo do G8.
    O ABC, que conquistou mais o triste recorde de se manter um turno inteiro na lanterna de uma série B e tendo conquistado apenas duas vitórias nos seus últimos 24 jogos disputados, tem outros 19 jogos pela frente na competição.

  • Elias 23 de julho de 2023

    O América vai lutar contra o rebaixamento. No início do campeonato, a meta maior, era o título. O acesso, era dado como obrigação e eventual rebaixamento, era teoria da conspiração, algo de lunático. Agora, faltando apenas cinco jogos, o G8 é improvável e a luta conta o rebaixamento, será até a última rodada. Particularmente, acredito que escapará, mas, não descarto um rebaixamento. Chances, são de algo aproximado a 75% % para permanência, 24% para rebaixamento e 1% para acesso.
    Com relação ao ABC, TERMINADO O PRIMEIRO TURNO E COM APENAS 12 PONTOS, as chances tendem a zero para aceso ( números quase impossíveis, salvo um milagre); sendo assim, vou desconsiderar as mínimas chances de acesso, que ficarão apenas na esfera da matemática fria. Chances para rebaixamento, algo próximo a 90% e 10 % para manter-se na séria B; Claro que esse números irão piorar ou melhorar, de acordo com as rodadas. Vai que o Time conquiste 10 pontos nas próximas cinco partidas, aí, os números acima, mudariam bastante.

  • Medeiros 23 de julho de 2023

    Chega a ser inacreditável a quantidade de pontos que o ABC perdeu por levar gols no fim do jogo. Além da limitação técnica do time estamos sem nenhuma sorte. Como torcedor, só resta torcer por um milagre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *