O América diante de mais de 20 mil torcedores numa segunda-feira, não teve a competência necessária para vencer a Aparecidense. Pelo contrário, não fosse a grande atuação do goleiro Renan Bragança e o time de Dado Cavalcanti teria perdido o jogo.
Do ponto de vista teórico o time rubro começou com a formação ideal com Gabriel Silva, Wallace Pernambucano e Rafinha, mas na prática não funcionou, embora o time tenha em vários momentos esmagado o adversário, inclusive com bolas na trave. O América errou demais, errou passes e pecou nas finalizações. E teve, antes do erro bisonho de Mateuzinho, o erro da arbitragem que no primeiro tempo anulou gol de Rafinha.
A bola do jogo foi de Mateuzinho que em um erro na saída de jogo da zaga, a bola caiu no pé de Mateuzinho que ganhou da zaga, invadiu a área e atrasou para o goleiro adversário.
Uma semana dramática para o time de Dado Cavalcanti, que está encaminhando o rebaixamento para a Série D. Jogando o que jogou em casa, não passa pelo Floresta.
E se vier o rebaixamento, ele não foi apenas pelo empate com a Aparecidense, mas sim pela sucessão de maus resultados com Thiago Carvalho, a demora na mudança e penso que a escolha de Dado Cavalcanti, que na minha opinião, não foi a melhor.
Agora é roleta russa sábado que vem no PV contra o Floresta.É vencer ou vencer o Floresta para escapar do rebaixamento.
10 Comentários