Com um aproveitamento de 66,7%, o América alcançou a marca impressionante de segundo melhor desempenho na competição, ficando atrás apenas do líder Amazonas, que ostenta uma taxa de 96,7%. Essa conquista é resultado de um trabalho sólido que está em crescimento na temporada.
Com uma sequência de três vitórias, um empate e uma derrota, o Alvirrubro vem demonstrando consistência no mês de junho.
O clube foi capaz de superar adversários difíceis, acumulando vitórias importantes e conquistando pontos valiosos. “O trabalho realizado pela comissão técnica e a dedicação dos jogadores têm sido fundamentais para durante a caminhada na Série C. Estamos adquirindo e mostrado um amadurecimento ao longo da competição é isso é muito importante na busca pelos nossos objetivos”, disse o meio-campista Rodriguinho.
Com base no excelente aproveitamento em junho, o grupo americano mira os importantes desafios de julho, mês em que a equipe terá pela frente São José-RS, Altos-PI e São Bernardo-SP fora de casa, e Manaus na Arena das Dunas.
Páreos duros para o time natalense que está a três pontos da zona de classificação à segunda fase da competição. “Olhando hoje pra a tabela, teremos pela frente quatro jogos de seis pontos. Dois contra equipes que estão no G8 e dois contra times que estar querendo sair das últimas posições e se afastar do rebaixamento. Não teremos jogos fáceis, todos são decisivos e podem dizer muita coisa lá na frente”, falou Rodriguinho.
Atualmente o América-RN é o 15º colocado da Série C do Campeonato Brasileiro com 12 pontos ganhos, três a menos que Confiança-SE, Náutico e Volta Redonda-RJ.