Com gol de Everton, o América vence o Santa Cruz por 1 a 0, em uma primeira etapa onde o time rubro apesar da vitória parcial, não fez um bom jogo, contra um Santa Cruz que depois que sofreu o gol diminuiu os espaços do América e teve pelo menos duas oportunidades de marcar.
O time de André Caldas mesmo perdendo o primeiro tempo, fez um bom jogo, melhor que o América, a partir do gol sofrido muito cedo.
Na saída para o vestiário, Bruno Pianissolla reclamou da arbitragem de Tarcísio Flores que aplicou cartão amarelo ao goleiro.
No segundo tempo, o jogo caiu no aspecto técnico, e apesar do segundo gol rubro marcado por Edson Silva, de cabeça, o América não consegue mostrar evolução e o teve enormes dificuldades contra o Santa Cruz que se tivesse um pouco mais de qualidade teria surpreendido, mas ainda assim teve chances com Michel, com Maranhão pelo lado esquerdo.
Sena tirou Allef que já tinha amarelo e fez a entrada de Rafinha, deixando Araújo e Téssio no banco, entraram tardiamente.
Agora o América tem uma semana para enfrentar o Potyguar em Currais Novos.
Fala Leandro Sena!
” O Santa Cruz é uma boa equipe mas graças conseguimos a vitória e a classificação para a segunda fase.A gente fez um jogo seguro, de imposição mas a oscilação dentro da partida é natural e fizemos uma boa partida”.
” A nossa equipe é ofensiva, tivemos boas oportunidades mas a bola acabou não entrando e a segurança que passa a nossa defesa é importante, precisamos evoluir e é isso que estamos buscando”.