Mecão constrói a primeira SAF voltada 100% para o futuro
América

Mecão constrói a primeira SAF voltada 100% para o futuro

Depois de pouco mais de um ano à frente da gestão do clube, o presidente Souza e sua equipe conseguem demonstrar mais uma vez para o mercado toda a força, tradição, história do América e da sua torcida.


Junto com o acesso, os atuais Campeões Brasileiros da Série D também conquistaram outros grandes marcos: a explosão do sócio torcedor e a décima oitava média de público em todas as divisões.

Tudo funcionou por conta de acertos dentro e fora do campo: foram muito responsáveis na gestão administrativa-financeira, competentes no futebol e contaram com a grande massa americana para empurrar o time nos momentos mais difíceis.Um golaço de todos considerando os escassos recursos.


Passado o ano de 2022, a Gestão do América quer fazer mais uma grande jogada. Todo esse movimento criado no ano passado acabou por atrair a atenção de diversos investidores e depois de muitos estudos e conversas encontraram na proposta investimento e parceria estratégica da HIPE CAPITAL S.A, MATIX CAPITAL e XP Investimentos o casamento perfeito e digno da grandeza do América.


O parceiro estratégico conta com time de gestão altamente qualificado com mais de 10 anos de experiência no mercado de entretenimento esportivo e grandes investidores brasileiros.

Dentre os pontos mais batidos na negociação, o Presidente Souza destaca que quer garantias de competitividade por divisão até a chegada a Série A, investimentos estruturais no Centro de Treinamento Abílio Medeiros e na Arena América Dr. José Vasconcelos da Rocha, buscando a alta performance dos atletas profissionais e de base.


Além disso, melhorias no Sócio Torcedor, atendimento durante os jogos e aumento da gama de produtos, serviços nas lojas do América e salto na qualidade do relacionamento com sua torcida.

Os envolvidos na negociação deram ao projeto o nome de “SAF DO FUTURO”. Diferentemente das SAFs constituídas até agora, não existirá o enorme dispêndio de energia em resolver o passado, pois as dívidas da Associação e processos trabalhistas – além de não serem tão expressivas em relação ao investimento proposto – já estão sendo totalmente equalizadas.


É assim que a atual gestão pretende sanar todas as pendências e permanecer extremamente focada no futuro do seu futebol e na alegria de sua torcida.


Outro ponto importante que reforça o olhar para o futuro, é o desejo do Presidente e do parceiro HIPE CAPITAL S.A em investir grandes esforços e capital para dar aos meninos do América, a exemplo do próprio ídolo Souza, reais oportunidades de um futuro próspero no Esporte.


A parceria promete grandes mudanças no Departamento de Futebol da Base e sabe que precisará de empenho contínuo e infraestrutura de primeira para atrair bom meninos e lapidá-los. Esse é um trabalho de médio e longo prazo que será o alicerce dos clubes dentro de mais alguns anos.


Com a vinculante assinada hoje,4 de abril, pelo Executivo, a HIPE agora aguarda a aprovação em Assembleia do Conselho Deliberativo, no próximo dia 20, para validação da futura SAF.

Antes, no dia 14, os Conselheiros do América terão acesso a todos os detalhes da vinculante.


A partir da aprovação já vai se preparando para a transição e grande expectativa de alto impacto de investimento para a Série C, além de melhorias no Centro de Treinamento, proporcionando acesso no que há de melhor para o futebol de base e profissional.

16 Comentários

  • Torres 4 de abril de 2023

    Os times potiguares precisam melhorar os valores das camisas de futebol… A do ABC na loja está custando 220 reais. Aí fica difícil o torcedor comprar uma camisa neste valor. Eu acredito que se torna um incentivo a PIRATARIA.

  • André 4 de abril de 2023

    Caro colega Carlos Henrique, o time que vc se refere que está na série B , deve 50 vezes mais que da série C, quanto a visibilidade, sua opinião não passa de dor de cotovelo, chora não bebê.

  • LL 4 de abril de 2023

    Carlos Henrique, investidores buscam clubes que possuam grande potencial de ascensão no cenário futebolístico brasileiro. O América que já é um clube grande e conhecido a nível nacional e no nordeste, além de possuir títulos importantes, tem uma torcida apaixonada que diga-se de passagem mesmo na série D teve a 18º maior média de público em 2022 dentre todas as divisões, superando inclusive vários clubes de série A e B.

    Outro ponto é que o América não possui um passivo gigante igualmente o clube da B que vc se referiu. O clube da B também não tem uma torcida expressiva dentro dos estádios, apenas das redes sociais pra fora.

    Além da falta de títulos de grande expressão o clube da B tem um passivo assombrador pra qualquer investidor.

    No mais é isso, mas de toda forma converse com Bira Marques e Fred e veja com eles pra vocês montarem uma SAF também, fique com inveja não, o sol brilha pra todos.

    Fantasioso deve ser querer receber um investimento desses e não te quem tenha interesse pelo time da B né ? Deve ser chato mesmo, te entendo.

  • Romário 4 de abril de 2023

    A Nação Americana merece demais…
    Boora MECÃOO!!

  • Fabio cury 5 de abril de 2023

    Carlos Henrique, diversos fatores poderiam influenciar essa opção pelo time da C, mas sem dúvidas a que mais impactou é que o time da B tem dívidas infinitamente maiores que o time da C.

  • Jairo 5 de abril de 2023

    Que deve o que se o ABC está quitando tudo, pergunta a borboleta do boaventura se ele não recebeu

  • […] de reunião com a diretoria do América, ficou definida a saída de Leandro Sena do comando técnico do time rubro . Na reunião houve a […]

  • Tom França 5 de abril de 2023

    Isso opinião, ou é “control C, control V”? Fiquei na dúvida!

  • Fernando 5 de abril de 2023

    Torcidas de Vasco, Cruzeiro e Botafogo também sonhavam que seus times se tornariam super times e a realidade é bem diferente.

  • Edu Lopes de Oliveira 5 de abril de 2023

    O América em 2024 tem que voltar ao patamar que estava em 2014, na série B e com time para subir para série A.

  • […] Jogo Rápido da 96FM, da quinta-feira (6) o executivo da Matix, Danilo Caixeiro, contou a expertise do grupo no projeto de SAF no Vasco da Gama e a participação […]

  • […] Jogo Rápido da 96FM, da quinta-feira (6) o executivo da Matix, Danilo Caixeiro, contou a expertise do grupo no projeto de SAF no Vasco da Gama e a participação […]

  • […] Mecaõ constroi a primeira SAF voltada 100% para o futuro […]

  • […] Mecão constrói a primeira SAF voltada 100% para o futuro […]

  • […] Mecão constrói a primeira SAF voltada 100% para o futuro […]

  • […] Mecão constrói a primeira SAF voltada 100% para o futuro […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *