Alunos da rede pública fazem visitas guiadas no Arena das Dunas em comemoração ao do Dia Nacional do Futebol
Arena das Dunas

Alunos da rede pública fazem visitas guiadas no Arena das Dunas em comemoração ao do Dia Nacional do Futebol

Em comemoração ao Dia Nacional do Futebol, celebrado no dia 19, a Arena das Dunas realiza, a partir de hoje (18) até sexta-feira, 22, tours completos em sua estrutura com crianças de oito a 12 anos de cerca de 20 escolas da rede pública de Natal. Na visita, os pequenos terão a oportunidade de conhecer de perto a história de um dos palcos da Copa do Mundo Fifa de 2014.

 No total, serão cinco dias de atividades gratuitas guiadas com monitores, onde os visitantes terão acesso não apenas às áreas de uso exclusivo dos jogadores – como vestiário, gramado e banco de reservas –, mas também arquibancadas, camarotes, setor VIP e de hospitalidade.

Na visita, os estudantes terão ainda a oportunidade de conhecer alguns itens do acervo histórico do América Futebol Clube, entre eles a taça da Copa do Nordeste de 1998, quando o clube se sagrou campeão derrotando o Vitória por 3 a 1 em um jogo histórico; o troféu do título estadual no ano do centenário do clube; além de produtos da marca, como os uniformes oficiais. “É com muito orgulho que participamos da Semana do Futebol. A data é importante e ajuda a chamar a atenção para a relevância do esporte na formação de novos atletas e dos jovens em nosso estado. O América, como instituição centenária que é, está ciente de sua responsabilidade e do seu papel educativo”, afirma Antonio Neto, executivo de marketing do clube.

 O projeto é uma parceria da Arena das Dunas com a Secretaria Municipal de Educação (SME), e beneficiará 840 crianças da rede pública. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, com quatro visitas guiadas por dia. A SME disponibilizará ainda todo o transporte dos alunos.

Diogo Damasio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.