Arena das Dunas adota reconhecimento facial
Arena das Dunas

Arena das Dunas adota reconhecimento facial

No clássico de domingo (12) entre América x ABC na Arena das Dunas, marcou o primeiro teste com a tecnologia de reconhecimento facial. A ferramenta, neste primeiro momento, foi implementada em três catracas e registrou com sucesso a entrada de 500 torcedores. Um primeiro passo importante para incrementar a fiscalização e impedir o acesso de quem está punido e impedido de assistir futebol nos estádios.

Uma fiscalização eficiente é fundamental no aspecto de segurança nos estádios.

Em sua estrutura, a Arena forneceu 196 seguranças, 85 orientadores, 15 bombeiros civis, além de disponibilizar duas ambulâncias, dois médicos, três enfermeiros e contar também com o apoio de 100 policiais internos (BPChoque) e 40 bombeiros militares, entre outros.

2 Comentários

  • Erisvaldo Pinheiro 15 de fevereiro de 2023

    É muito Bom assim mais segurança pra o torcedor e pra família que vai arena das dunas parabéns todos que faz o futebol do Rio Grande do Norte. 👏👏👏👏👏👏

  • Janio 15 de fevereiro de 2023

    Marcos Lopes isso é otimo para coibir a violencia das torcidas e tambem o primeiro passo para se tornar como crime passivo de cadeia os marginais que frequentam os estadios, tirando os verdadeiros torcedores que querem realmente assistir os jogos.
    E muito facil de combater essa violencia e so aplicar as leis.
    Eu lembro que aqui pertinho na colombia acho que foi em 2012 ou 2013 houve um caso de um torcedor do corinthias que soltou um torpedo desses que matam e atingiu um torcedor de um time da colombia e o torcedor acusado ficou cerca de 5 ou 6 meses preso na colombia e so foi solto porque o corinthians colocou um advogado para soltar se nao fosse isso ele ainda estaria preso.
    E so querer que resolve, agora aqui parece que as AUTORIDADES não querem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *