José Vanildo confirma interesse na Supercopa 2023
Arena das Dunas

José Vanildo confirma interesse na Supercopa 2023

Segundo o colunista Marcel Rizzo, do UOL, três federações do Nordeste informaram à CBF o desejo de ser sede da Supercopa do Brasil 2023, que reunirá o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, e o vencedor da Série A do Brasileiro, ainda indefinido — o Palmeiras lidera o torneio oito pontos na frente do Inter, a seis rodadas do fim.

Arena Pernambuco, nos arredores do Recife, Castelão, em Fortaleza, e Arena das Dunas, em Natal, são as opções apresentadas. Uma definição ocorrerá em dezembro e o jogo está marcado para 28 de janeiro do ano que vem. O estádio Mané Garrincha, em Brasília, também é concorrente.

Conversei com José Vanildo,presidente da FNF sobre o assunto

” Lá atrás encaminhei um pleito à CBF, com ofício do Governo do Estado apoiando e manifestando interesse na competição. Existe sim o interesse, mas não há neste momento nenhuma posição nova, isso foi “lá atrás”, disse o dirigente.

Vanildo lembrou ainda que um evento desse porte depende também do interesse e apoio do Governo “por isso já existe na CBF um ofício da governadora Fátima que eu encaminhei, dizendo que o Poder Público tem condições e interesse em receber a Supercopa, mas reiteolro que não é um fato novo e que já vem sendo tratado. Queremos colocar Natal neste cenário sim”.

” Na segunda-feira próxima estarei na CBF para tratar da Copa do Nordeste, acompanhado do presidente do ABC, Bira Marques e certamente vamos ver também esse assunto da Supercopa”.

A Supercopa do Brasil voltou ao calendário nacional há cerca de dois anos, em 2020. De lá para cá, em três edições, o Flamengo ficou com os dois primeiros títulos (2020 e 2021) e o Atlético-MG com o último. O Rubro-Negro ergueu as taças no Mané Garrincha, enquanto o Galo celebrou o caneco na Arena Pantanal, em Cuiabá.

2 Comentários

  • Tom França 20 de outubro de 2022

    E o jogo pendente das eliminatórias entre Brasil e Argentina, com a possibilidadede ser realizado na Arena das Dunas? Ficou por isso mesmo?

    • Marcos Lopes 20 de outubro de 2022

      Aquele jogo “morreu”. Não foi e nem será mais realizad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.