Brasileiro de futebol feminino: União estreia na Arena das Dunas no dia 28 de abril
Bonde do Barba

Brasileiro de futebol feminino: União estreia na Arena das Dunas no dia 28 de abril

A Diretoria de Competições da CBF divulgou na tarde da terça-feira (8) os documentos técnicos do Brasileirão Feminino A3 2025. Regulamento Específico (REC), Tabela Detalhada e Plano Geral de Ações (PGA).

A competição terá início no dia 25 de abril, com a partida entre Recanto-AM e Tarumã-AM, às 16h30 (de Brasília), no Ismael Benigno, em Manaus. Ao todo, 32 times buscarão o título do campeonato. Os quatro semifinalistas vão garantir o acesso ao Brasileirão Feminino A2 de 2026.

Para a primeira fase, os 32 participantes foram divididos, seguindo o critério de proximidade geográfica, em oito grupos, com quatro clubes em cada. Os dois times com melhor posição no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino (RNC/FF) fazem dois jogos como mandante e um como visitante. Ao final da primeira fase, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à segunda fase. A partir desta etapa, os confrontos acontecerão em jogos de ida e volta.

As finais estão previstas para os dias 9 e 16 de agosto. O Vasco é o atual campeão do Brasileirão Feminino A3.

O União é o representante do Rio Grande do Norte e fará o primeiro e único jogo como mandante nesta fase, jogando na Arena das Dunas no dia 28 de abril às três da tarde enfrentando o Atlético do Piaui. Depois, no dia 03 de maio, no Nhozinho Santos em São Luis, enfrenta o IAPE, e fecha a fase contra o Ceará no dia 10 de maio, no estádio Franzé Moraes.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *