Que o América teve uma atuação consistente contra o Corinthians na quarta-feira (01) pela terceira fase da Copa do Brasil, é um fato incontestável. Poderia ter inclusive vencido a partida mas fez o que não se pode fazer nesse tipo de jogo, desperdiçar as oportunidades criadas. A derrota para o Corinthians por 2 a 1 deixou aberta a decisão no Itaquerão, e claro com favoritismo dos donos da casa.
História
Mas ninguém pode esquecer que o América tem história em quebrar favoritismo. Quem não lembra do Fluminense no Maracanã, ainda que naquela ocasião, o rubro era time de Série B, mas quem sabe ?
Tá ruim
Mateuzinho segue sendo peça nula no time do América. Quando a gente pensa que vai decolar, decepciona. Está vivendo de lampejos, raros lampejos, no América. Até quando?
No ABC
Roberto Fonseca sabe jogar a Série C e chegou ao ABC com a missão de no mínimo manter o Alvinegro na divisão. É um treinador que não inventa, que tem um padrão de jogo sólido e que joga de acordo com o “tamanho” do elenco que tem em mãos. Está indicando alguns nomes e acredito que o “novo” ABC que está sendo construído por Francisco Diá e Fonseca, tem tudo para virar a chave na competição que esta ainda na fase inicial. Contra o Athletic em São João Del Rey, vai ser um teste duro, um bom teste. O Marcos Lopes TV e a 95FM transitem direto da Arena Sicredi, a partir das 17h.
Contra o Athletic o ABC já terá uma cara nova, reforços e uma maior qualidade, ainda que Fonseca tenha muito tempo de trabalho para mudanças mais robustas no aspecto tático, já que vem com poucos dias no clube.
4 Comentários