GE/MA
O Sampaio Corrêa continua na Série D do Campeonato Brasileiro 2025. A decisão foi confirmada nesta quinta-feira (10) pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que manteve, por 5 votos a 4, a decisão da 3ª Comissão Disciplinar favorável ao Caxias-RS no caso envolvendo a utilização do jogador Yuri Ferraz pelo clube gaúcho, na Série C de 2024.
Durante o julgamento, o procurador-geral do STJD, Paulo Dantas, votou contra todos os recursos apresentados pelo Sampaio Corrêa. Em seu voto, Dantas afirmou não haver elementos suficientes para responsabilizar o Caxias, reconhecendo a boa-fé do clube gaúcho.A relatora do processo, Mariana Barreiras, acompanhou o entendimento do procurador e votou pela manutenção da decisão anterior, o que também foi seguido pelo vice-presidente do STJD, Maxwell Moura.A divergência surgiu com o voto de Luiz Felipe Bulus, que foi acompanhado por Marco Aurélio Chow, Sérgio Furtado Coelho e Marcelo Belize, empatando a votação em 4 a 4. Coube ao presidente da Corte, Luís Otávio Veríssimo, o voto de minerva, que decidiu seguir o parecer da relatoria, consolidando a vitória do Caxias.
Com o desfecho, o Departamento Jurídico do Sampaio Corrêa avalia agora a possibilidade de recorrer à Justiça Comum para tentar reverter a decisão e garantir vaga na Série C.O Sampaio tem estreia confirmada na Série D contra o Iguatu-CE, no dia 20 de abril, no Ceará.
Do blog
Esgotadas todas as esferas da Justiça Desportiva, o Sampaio pode buscar a Justiça Comum e pleitear que seja incluído na Série C ou ainda pedir uma indenização financeira.
2 Comentários