FNF marca final do retorno para o dia 10 e América protesta
Bonde do Barba

FNF marca final do retorno para o dia 10 e América protesta

Santa Cruz e América farão a final do segundo turno do Estadual na quarta-feira (20) oito da noite no Barrettão, mesmo contra a vontade do América, que em Nota Oficial reclamou da decisão da FNF que definiu data e local do jogo domingo (7) logo após o encerramento da partida Potiguar 1 X 3 América.

Marcelo Sant’Ana, diretor executivo do América, durante entrevista coletiva após a classificação do América para a final, disse que o clube exige o cumprimento do Regulamento e apresentando o calendário de competições da Federação

O Estadual acaba no dia 10 caso o América vença o Santa Cruz e dê o chamado “liso” no Estadual ganhando o segundo turno. Do contrário, haverá mais um confronto entre as duas equipes para decidir o título.

A decisão da FNF e o posicionamento do América geraram polêmica mas observem que em Novembro de 2023 foi publicada no site da FNF notícia onde o então Diretor de Competições, Arnóbio Medeiros, falava das datas para a final geral do Estadual.

O calendário da FNF havia reservado os dias 10 e 11 para a Copa do Nordeste, como o RN não tem mais representantes na Copa do NE, as datas serão usadas para a final do Segundo Turno do Estadual. Havendo necessidade de um jogo decisivo para o título, segue o que estava planejado desde Novembro, a final dias 13 ou 14, antes do Brasileiro da Série C que começa dia 20 e da D dia 27.

3 Comentários

  • […] Blog do Marcos Lopes Anúncio. Rolar para continuar lendo. Tags deste artigo: […]

  • Dartangnan de Andrade Lima 8 de abril de 2024

    O América ta certo, porque quando foi pra beneficiar o ABC tinha que cumprir o regulamento agora depois que o Time dele levou peia ta querendo inventar pra prejudicar o América, tem que cumprir o regulamento e a data é 14/04

  • Manoel junior 15 de abril de 2024

    Até quando pessoas sem compromisso com o futebol do RN vai continuar levando nossos clubes para o fim do poço? Mecao contra tudo e contra todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *