Na primeira rodada da Segunda Divisão, indícios de jogadores irregulares no Rio Grande SAF que venceu o Laguna por 2 a 0.
A irregularidade fere o artigo 22 do Regulamento Geral das Competições, que veda a participação de atletas não profissionais com idade superior a 20 anos completos e inferior a 16 anos completos. No parágrafo único especifica que nas competições de Primeira e Segunda Divisões poderão ser incluídos no máximo cinco atletas nas condições acima, e o Rio Grande relacionou seis atletas, conforme súmula da partida.
Jaedson Silva Araújo, Daniel Douglas Tomaz, Jarlisson Emanuel, Khevin Gabriel, Silvio Henrique e Wesley, são os atletas que estariam fora do que estabelece o regulamento. Os atletas estão regularizados na CBF e FNF, mas foram relacionados em número superior ao que prevê o Regulamento.
O caso será apreciado pelo TJD, que decidir se penaliza o clube com perda de pontos ou apenas com multa, já que os ogadores estão regularizados para a disputa da competição. Já tivemos caso assim no nosso futebol.
1 Comentário