O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte apura através de Inquérito, denuncias de supostas ações de manipulação de resultados no Campeonato Estadual que está na fase final.
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte requereu a suspensão preventiva dos atletas envolvidos, Fábio José Lima da Silva, Lucas Henrique Lima, Nikola Peric ( foto), todos do Força e Luz, além de Radames da Silva Rodrigues que atuou pelo Baraúnas.
Relatórios da FNF, CBF e Sportradar confirma a existência de evidências substanciais de prática ilícita, o que justificou adoção de medidas urgentes para evitar o risco de novas manipulações durante o curso das investigações.
O TJD investiga apenas no âmbito desportivo e o inquérito será enviado para a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva que pode ou não oferecer denúncia. Havendo evidências da prática de crimes que ultrapassem os limites da Justiça Desportiva, o inquérito deve ser encaminhado para a Policia.
Thiago Galvão Simonetti, Auditor Processante marcou para a próxima quinta-feira (27) as 16:00 horas, audiência para ouvir os envolvidos.