Guardiola é o sonho da CBF para substituir Tite na Seleção Brasileira, diz jornal espanhol
CBF

Guardiola é o sonho da CBF para substituir Tite na Seleção Brasileira, diz jornal espanhol

O anúncio do técnico Tite de deixar o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022 voltou a trazer à tona a possibilidade de a CBF buscar um técnico estrangeiro para comandar o time. E, segundo informações do jornal “Marca”, a confederação brasileira tem entre as opções para substituir o atual comandante está o treinador do Manchester City, Pep Guardiola.

O diário esportivo afirma que o processo de escolha do próximo treinador da Seleção já vem sendo tocado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que assumiu o comando da CBF em março.
O relato do jornal destaca que o desejo da diretoria é buscar um treinador de fora do país, e que o nome ideal seria justamente o de Guardiola. Segundo a publicação, Ednaldo tentou se aproximar de Guardiola através de membros que farão parte de sua gestão na CBF no futuro, o contato teria sido feito junto a Pere Guardiola, irmão e empresário do treinador.

A confederação teria oferecido um contrato de quatro anos, até a Copa do Mundo de 2026, com um salário em torno de 12 milhões de euros líquidos – um valor muito alto, mas ainda menor do que os 20 milhões que recebe no Manchester City.Guardiola tem contrato com o Manchester City até 2023. Com isso, resta saber se o treinador sairia no fim da atual temporada ou somente no próximo verão europeu, quando de fato termina seu vínculo com o clube inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.