Janelas para contratações, a nova realidade das Séries A e B do Brasileiro
CBF

Janelas para contratações, a nova realidade das Séries A e B do Brasileiro

A primeira janela de transferências do futebol brasileiro fechou nesta terça-feira (12) e é uma nova realidade do futebol brasileiro, adotada pela CBF respeitando readequação da Fifa. Assim, as últimas contratações entre clubes, incluindo do mercado internacional, fecharam hoje.

A próxima janela abre entre 18 de julho e 15 de agosto. A proposta é manter uma hegemonia do mercado no mundo, com a fixação de intervalos para a chegada de reforços, mas é aplicada apenas para as Séries A e B.

Com os trâmites burocráticos, a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) não precisa ser hoje, mas contrato e a documentação no sistema de registro da CBF deve ser concluída nesta data para o jogador conseguir atuar ainda no 1º semestre. Caso contrário, será necessário esperar a nova janela.

O ABC neste primeiro momento perdeu apenas o volante Ítalo Henrique saiu para a Tombense e que não teria o contrato renovado pelo clube alvinegro. No América, atacante Thiaguinho, que tinha contrato até 30 de setembro saiu para o Cuiabá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.