Presidente da CBF propõe perda de pontos para clubes em caso de racismo
CBF

Presidente da CBF propõe perda de pontos para clubes em caso de racismo

Concordo com o que propõe o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que vai adotar medidas mais duras no combate ao racismo e cogita perda de pontos para clubes que tiveram casos de preconceito em competições nacionais. A entidade ainda enviará nesta sexta-feira (6) um documento para a Conmebol pedindo que sejam adotadas penas mais duras nos torneios sul-americanos.

A ideia da CBF é que haja uma reunião extraordinária com outras confederações do continente para discutir o assunto. A proposta vem após a Libertadores e a Sul-Americana ter tido diversos casos de racismo contra jogadores e torcedores brasileiros nas últimas semanas. 

Não concordo com apenas multa financeira ao clube que tiver um torcedor racista. Não se combate a discriminação apenas aumentando a multa. Tem que ser de forma mais dura. O clube precisa sofrer uma punição esportiva. Quero que o time do torcedor identificado cometendo um ato racista perca pelo menos um ponto na tabela do campeonato. Só assim acredito que vamos pacificar os estádios

A ideia do presidente da CBF é que a perda de pontos em casos de racismos esteja prevista nos regulamentos das competições a partir da próxima temporada. 

” Quero propor uma ampla discussão aqui no Brasil para a próxima temporada. Vou pedir a perda de pelo menos um ponto a partir do ano que vem. Essa discussão vai ser boa para ver quem realmente quer combater o racismo no futebol”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.