A partida entre Costa Rica e Alemanha, na quarta-feira (01) válida pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Catar, será histórica devido ao seu quarteto de arbitragem. Pela primeira vez na história, apenas mulheres irão comandar os quatro principais cargos de controle de uma partida de Mundial masculino. E terá presença da brasileira Neuza Inês Back.
A árbitra principal será a francesa Stéphanie Frappart, que será auxiliada pela brasileira Neuza Ines Back e pela mexicana Karen Diaz Medina. A quarta árbitra será a hondurenha Said Martinez.
A Copa do Mundo do Catar é a primeira com arbitragem ( quarteto ) feminino.
Neuza Back, é considerada uma das principais assistentes de arbitragem do Brasil, tendo somando mais de 100 partidas apitadas no Campeonato Brasileiro da Série A, além de jogos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Natural de Saudades, em Santa Catarina, Neuza é graduada em Educação Física. A brasileira atuou no Mundial de Clubes, que aconteceu no Catar em 2021, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A assistente faz parte do quadro de árbitros da FPF, CBF, Conmebol e Fifa.