O caminho da Seleção Brasileira rumo ao hexa foi desenhado nesta sexta-feira (1º). Das 32 vagas disponíveis, 29 estão preenchidas. Restam três lugares: um para uma seleção europeia, um vindo da repescagem entre Costa Rica e Nova Zelândia e o outro entre o Peru e o vencedor do confronto entre Emirados Árabes e Austrália — todas vagas serão decididas em junho.
O Brasil é cabeça de chave do grupo G e terá como adversários na primeira fase, Suíça, Sérvia e Camarões. A estreia será no dia 24 de novembro contra a Sérvia, no dia 28 enfrenta a Suíça e em 2 de dezembro joga diante da seleção de Camarões.
Um grupo que pode ser caracterizado como de média complexidade, já que não se pode cravar 110% de certeza no futebol. Suiça e Sérvia não são candidatas a protagonismo e Camarões, assim como todas as seleções africanas estagnaram.
Passando o Brasil vai pegar Uruguai ou Portugal ( Gana e Coréia do Sul seriam zebras ) e se seguir em frente, nas quartas ai sim sobe o nível de dificuldades, podendo pegar Alemanha, Espanha ou Bélgica.
Vamos aguardar e ver o que a Copa do Catar, a Copa bilionária, a copa futurista vai reservar em nível de futebol de surpresas e revelações. Tite ainda não tem a seleção 100% fechada. Vamos aguardar!
GRUPO A
- Catar
- Equador
- Senegal
- Holanda
GRUPO B
- Inglaterra
- Irã
- Estados Unidos
- Ucrânia, Escócia ou País de Gales
GRUPO C
- Argentina
- Arábia Saudita
- México
- Polônia
GRUPO D
- França
- Peru, Austrália ou Emirados Árabes
- Dinamarca
- Tunísia
GRUPO E
- Espanha
- Costa Rica ou Nova Zelândia
- Alemanha
- Japão
GRUPO F
- Bélgica
- Canadá
- Marrocos
- Croácia
GRUPO G
- Brasil
- Sérvia
- Suíça
- Camarões
GRUPO H
- Portugal
- Gana
- Uruguai
- Coreia do Sul