Segunda-feira para conhecer os convocados de Tite para o Catar
Copa do Catar

Segunda-feira para conhecer os convocados de Tite para o Catar

Na segunda-feira (07) sai a relação dos convocados de Tite para a Copa do Catar, e imagino que é muito pequena a possibilidade de surpresas e vagas abertas. Tite tem a lista já fechada, desde a reunião da última sexta-feira na sede da CBF.

Vai ser uma seleção equilibrada, com jovens de primeira Copa e com os maduros, como deve ser o caso de Daniel Alves, penso eu. Por mais contestação que possa existir em relação ao lateral, penso que vai para o Catar.

Os convocados se reunirão a partir de 14 de novembro, quando se iniciará o período de preparação em Turim, na Itália. No dia 19, a delegação embarcará para Doha.

A estreia será em 24 de novembro contra a Sérvia. Depois, o Brasil enfrenta a Suiça no dia 28. A participação no Grupo G será encerrada contra Camarões, em 2 de dezembro.

Na pré-convocação com 55 nomes enviada à Fifa foram relacionados jogadores nunca chamados pelo treinador. Entre os nomes que já vazaram estão o do zagueiro Vitão, do Inter, o volante André e o zagueiro Nino, ambos do Fluminense, o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, e o lateral-direito Rodinei, do Flamengo. Nenhum deles entrou em campo pela seleção.

Dos 26 nomes que serão anunciados pelo treinador, cerca de 18 podem ser considerados garantidos no Catar:

Alisson, Weverton, Ederson, Danilo, Alex Sandro, Marquinhos, Thiago Silva, Militão, Fabinho, Casemiro, Bruno Guimarães, Fred, Paquetá, Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison, Antony e Raphinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.